Estevam Soares elogia atitude da diretoria corintiana em manter técnico Tite
Soares acha que a má fase do Corinthians não pode ser atirada somente nas costas do treinador Tite
O técnico Estevam Soares elogiou a atitude da diretoria do Corinthians no episódio da permanência de Tite, campeão da Libertadores e do Mundial em 2012 pelo clube.
“Mais uma vez mostraram serenidade e acertaram na permanência do Tite. Agora não é hora de fazer mudanças. É hora de fechar com o treinador e dar a retaguarda necessária para solucionar os problemas que devem existir no elenco”, declarou.

Estevam já passou por diversos momentos como este que o treinador corintiano está passando, mas não teve o apoio necessário dos dirigentes para seguir com o trabalho. Para ele, uma troca neste momento seria prejudicial ao Timão.
“Exemplos anteriores já demonstraram que a troca do técnico pode surtir efeito em um ou dois jogos e depois volta tudo como antes. O Corinthians tem uma decisão contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Uma troca agora não seria a melhor solução. Os dirigentes do clube estão de parabéns”, disse.
HORA CERTA
Segundo o técnico o momento certo para avaliar uma possível saída de Tite do Timão não é agora.
“Deixa para fazer a avaliação do trabalho no final do ano, quando termina o contrato do Tite. O futebol é muito dinâmico e tudo muda muito rápido. Com a volta de alguns jogadores que estavam machucados e outros na seleção, a tendência é a equipe melhorar. O confronto diante do Grêmio está em aberto e é a Copa do Brasil que interessa para o clube neste momento”, completou.
Atualmente sem clube, Estevam Soares já dirigiu equipes tradicionais do futebol brasileiro como Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Ponte Preta e São Caetano. O treinador é muito reconhecido na montagem de ótimos elencos para os campeonatos estaduais e estuda propostas para voltar ao futebol ainda em 2013.





































































































































