Estatísticas e curiosidades de mais uma rodada na Série A

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Neste final de semana acontecerá a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A. Confira as estatísticas e curiosidades que envolvem cada confronto e cada um dos clubes:

Paraná x América
Foram apenas dois jogos entre ambos na elite do Brasileiro. Uma vitória paranista (3×2, em 1998) e um empate (0x0, em 1997).

Corinthians x Fluminense
Se o tricolor carioca vencer iguala o número de triunfos do alvinegro paulista na história do confronto em Brasileirões: 12.

Santos x Cruzeiro
Se o alvinegro praiano vencer iguala o número de triunfos dos mineiros na história do confronto em Brasileirões: 12. Foi contra o Santos, no Morumbi, em 1983, que o Cruzeiro sofreu sua maior derrota na história da competição: 0 x 5. Vencendo, o time mineiro alcançaráo triunfo de número 380 em 901 jogos de Brasileiro.

Atlético-MG x Grêmio
O próximo gol marcado pelo alvinegro de BH será o de número 1280 na Série A do Campeonato Brasileiro.

Botafogo x Atlético-PR
Será o terceiro local diferente em que o time caricoa mandará o jogo nos últimos três anos: em 2005, na Iha do Governador, em 2006, no Maracanã, e agora, em Brasília.

Juventude x Vasco
Em 18 jogos, o resultado mais comum neste confronto é o empate: foram 10.

Náutico x Palmeiras
Foi contra o alviverde paulista que os pernambucanos registraram seu maior público como mandante em Brasileiros da Série A. Foi em 1983, no estádio Arruda. No mesmo ano, contra o mesmo clube, no Morumbi, o alvirrubro de Recife sofreu sua maior derrota em toda a história da competição: 0 x 6. Vencendo, o Náutico alcançará seu triunfo número 140 na Série A. Será o 840º jogo do Palmeiras na elite do Campeonato Brasileiro.

Inter x Figueirense
No ano passado, o Figueira derrotou o Colorado, que estava invicto, no Beira-Rio por 4 a 2.

Goiás x Sport
Em 2001, ano de sua queda, o time pernambucano venceu os goianos no Serra Dourada por 3 a 2.

São Paulo x Flamengo
O tricolor paulista não perde para um carioca no Morumbi desde 20003, quando foi derrotado pelo próprio rubro-negro por 3 a 1. São 13 jogos (11 vitórias e 2 empates).