Estatísticas e curiosidades de mais uma rodada da Série A

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Neste final de semana será disputada a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Devido à proibição de jogos no Maracanã, dois jogos foram adiados: Botafogo x Corinthians e Vasco x Flamengo.

Confira as estatísticas e curiosidades que envolvem cada confronto e cada um dos clubes:

Juventude x Figueirense
No Brasileirão do ano passado, quem jogou em casa venceu por 1 a 0, mas em toda a história são 5 triunfos do Figueira e apenas 2 do Ju, em 10 jogos. Será o 420º jogo do time gaúcho na Série A do Brasileiro e caso consiga marcar 5 gols, chegará aos 500 em toda a história da competição. Por outro lado, 1 gol sofrido fará os catarinenses alcançarem a marca de 400 tomados na elite do futebol nacional.

Paraná x Sport
Em 7 partidas pelo Brasileiro da Série A, o time paranaense só perdeu uma, justamente a última: foi em 2001, por 1 a 0, em casa (estádio Durival de Brito).

Santos x São Paulo
São os dois clubes que mais pontuaram desde que o Campeonato Brasileiro adotou o sistema de pontos corridos. Ambos somaram, até o momento, 306 pontos. Em caso de vitória, o tricolor paulista empata o duelo por Brasileiros: seriam 17 triunfos para cada lado em 40 jogos.

Palmeiras x Atlético-PR
O alviverde jamais foi derrotado pelo Furacão dentro do Palestra Itália em qualquer que seja a competição. Em 12 jogos, 7 vitórias e 5 empates. Será o 670º jogo dos paranaense na Série A do Brasileiro.

América-RN x Fluminense

O time potiguar leva vantagem na história deste confronto em Brasileirões da Série A: são 3 vitórias e 2 derrotas em 6 jogos. No entanto, o tricolor carioca eliminou o adversário este ano na conquista do título da Copa do Brasil. O próximo gol do Flu será o de número 1100 na elite do futebol brasileiro. No entanto, se sofrer 2, alcançará a marca de 1000 levados.

Cruzeiro x Atlético-MG
O maior público do Cruzeiro em uma partida como mandante em Brasileiros é contra o maior rival. Em 1978, 98.778 pessoas pagaram ingresso para assistir a vitória do Galo por 2 a 1. Número que jamais será batido devido à redução da capacidade do estádio. O Atético tem 15 vitórias e 9 derrotas em 39 jogos na história do clássico em Brasileirões, mas o Cruzeiro venceu as duas últimas partidas, ambas pelo Brasileiro de 2005.

Internacional x Grêmio
Uma vitória do Colorado fará a história do clássico em Brasileiros ficar empatada, com 14 vitórias para cada lado em 35 jogos. O Grêmio, apesar de campeão gaúcho no ano passado dentro do Beira-Rio, não derrota o rival há três anos.

Náutico x Goiás
Em 12 jogos contra o time goiano na Série A do Brasileiro, o Náutico venceu apenas 1 vez: 4 x 0, em 1983. O Timbu busca a sua vitória de número 140 na elite nacional.