Estatísticas e curiosidades de mais uma rodada da Série A

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Neste final de semana tem seqüência a realização da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A, com sete jogos. Um detalhe curioso: Palmeiras, Atlético e Fluminense deixam a história dos clássicos da rodada empatada se vencerem.

Confira as estatísticas e curiosidades que envolvem cada confronto e cada um dos clubes:

América x Goiás
O time de Natal jamais perdeu para os goianos na elite do Brasileiro. São 2 vitórias e 3 empates em 5 jogos. Aliás, é o único entre todos da Série A que o Goiás, que completará 750 partidas na competição, nunca venceu.

Cruzeiro x Vasco
Desde a vitória na semifinal da competição em 2000 que os vascaínos não saem de MG com um triunfo contra o Cruzeiro. Ao todo a Raposa só perdeu 8 vezes para o clube carioca em 40 jogos realizados em Belo Horizonte.

Santos x Grêmio
É contra os gaúchos que o time paulista tem melhor retrospecto entre todos da Série A: são 17 vitórias e 7 empates em 35 jogos. No entanto, o tricolor eliminou o adversário na Libertadores deste ano.

Corinthians x Palmeiras
O alviverde busca vencer para igualar a história do confronto em Brasileiros, já que o alvinegro tem 10 triunfos contra 9, em 31 jogos.

Internacional x Atlético-MG
O time gaúcho defende uma invencibilidade de 20 anos sem perder para os mineiros em Porto Alegre. O último triunfo alvinegro sobre o time colorado na capital gaúcha foi em 1986, por 2 x 0. Aliás, no Beira-Rio são apenas 4 vitórias do Galo e 14 derrotas em 28 jogos.

Paraná x Atlético-PR
O Furacão, se vencer, iguala a história do confronto em Brasileiros da Série A, já que são 6 vitórias paranistas e 5 empates em 16 jogos.

Fluminense x Botafogo
Assim como nos outros clássicos estaduais de hoje, um triunfo do tricolor significará um empate no número de vitórias para cada lado em Brasileiros: 10 a 10, além de 9 empates. Se o alvinegro marcar dois gols, será o 1000º sofrido pelo Flu na Série A do Brasileiro.