'Estamos trocando de técnico por excesso de resultado', desabafa dirigente do Juventude
"A maioria dos clubes troca treinador por falta de resultado. Nós estamos trocando por excesso de resultado"
Caxias do Sul, RS, 17 (AFI) – O técnico Roger Machado aceitou a proposta do Internacional e deixou o Juventude. Curiosamente, Roger Machado tinha assumido o clube para substituir Thiago Carpini, que aceitou convite do São Paulo. Júlio Rondinelli, executivo de futebol, desabafou sobre a situação e fez uma análise precisa: enquanto os clubes dispensam técnico por falta de resultados, o Juventude precisa trocar por excesso.
“A maioria dos clubes troca treinador por falta de resultado. Nós estamos trocando por excesso de resultado. Não estamos pagando por erro. Estamos recebendo por acerto. Tanto a multa recebida no começo do ano como essa, vão ser revertidas para o futebol”, avaliou em entrevista à ESPN.
Ele gostaria que os técnicos seguissem no comando do Juventude, mas garantiu foco para que o clube siga com o bom desempenho. Ainda nesta quarta-feira, o clube anunciou Jair Ventura, que comandou o clube em 2021 e foi importante para a manutenção na elite nacional.
“Não gostaríamos que o treinador fosse embora. Porém, ele entendeu que foi melhor aceitar e temos que acatar. Vamos continuar competindo contra equipes que têm orçamentos muito superiores. Fazemos uma campanha de sobrevivência, entendemos o nosso tamanho. Não há nada que o clube assuma, que não seja cumprido e isso me dá muita força no mercado”, pontuou.
PROPOSTA ALTÍSSIMA
Ao detalhar a situação de Roger Machado, Júlio Rondinelli afirmou que não tinha o que o Juventude fazer. A proposta foi muito acima da capacidade financeira do clube.
“Ele atingiu os objetivos, porém, foi interrompido diante de uma proposta que o Juventude não tem condições de chegar nem próximo. Fica uma boa amizade e relação profissional, mas eu penso que o clube está acima de todos nós. Página virada. Daremos todo o apoio ao novo técnico, assim como demos para os dois anteriores. E que a gente consiga fazer uma campanha de segurança, de 45 pontos no mínimo para permanecer na Série A”
JUVENTUDE NO BRASILEIRÃO
Jair Ventura assume o Juventude com 20 pontos na zona intermediária da tabela e classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo diante diante do São Paulo, pela 18ª rodada, será realizado neste domingo, às 18h30, no Mané Garrincha, em Brasília (DF).





































































































































