Estadual no Centro-Oeste deve retornar em um mês. Entenda!
Isso porque, a Federação de Futebol do DF está fazendo uma força tarefa para liberar os estádios e reiniciar no dia 18 de julho
Isso porque, a Federação Brasiliense de Futebol está fazendo uma força tarefa para liberar os estádios e reiniciar no dia 18 de julho
Brasília, DF, 17 (AFI) – Completados 90 dias de paralisação do Campeonato Brasiliense de Futebol 2020, em função da pandemia da Covid-19, a Federação de Futebol do Distrito Federal, órgãos do Governo de Brasília, assim como os representantes dos oito clubes classificados para a segunda fase do Candangão 2020, todos trabalham a fim da retomada do futebol na Capital do Brasil.
A Federação de Brasília encaminhou os protocolos de providências aos órgãos competentes do Governo do Distrito Federal e aguarda o sinal verde para a autorização oficial do retorno do futebol em Brasília. Os órgãos de saúde são os que darão subsídios e orientações para as providências que a FFDF e clubes terão de tomar, como por exemplo, os exames sobre a Covid-19, e orientações sobre como os trabalhos nos clubes serão realizados.
FOCO PARA LIBERAR OS ESTÁDIOS
Outra preocupação importante é relacionada às praças esportivas na Capital do Brasil. Com exceção do estádio Mané Garrincha que está arrendado e do estádio Defelê que é particular, todos os outros são do Governo do Distrito Federal. A falta de alvarás e laudos técnicos e de segurança ensejou ação da nova secretária de Esportes e Lazer do DF, Celina Leão. Com a coordenação da Secretaria de Esportes e Lazer do DF, uma força tarefa foi montada com prazo final até 14 de julho para regularização das praças esportivas. Com isso, a data de 18 de julho está sendo agendada para a retomada do Candangão com o jogo atrasado da primeira fase entre Gama x Real Brasília.
Celina Leão destacou que: “Identifiquei o problema nos laudos dos estádios nos meus primeiros dias de gestão e já procurei a solução junto ao GDF. Preparamos uma força-tarefa para solucionar as vistorias e as fiscalizações nesses locais. A comissão vai agilizar os resultados para provocar a breve regulamentação dos estádios do DF,” concluiu a Secretária de Esportes e Lazer do DF, Celina Leão.
As praças esportivas que serão trabalhadas: os estádios o Bezerrão, no Gama; o Serejão, em Taguatinga; Augustinho Lima, em Sobradinho; Abadião, em Ceilândia; Rorizão, em Samambaia; Juscelino Kubitschek, no Paranoá; Chapadinha, em Brazlândia; Metropolitana, no Núcleo Bandeirante; Ninho do Carcará, no Cruzeiro; Adonir Guimarães, em Planaltina/DF; e o Complexo Esportivo e de Lazer do Guará (Cave), no Guará II.
VOLTANDO AOS POUCOS
Enquanto isso, o Brasiliense Futebol Clube já iniciou seus trabalhos. O Real Brasília começou a realização dos testes em seu elenco e comissão técnica sobre a presença ou não do Covid-19. O Capital também está se movimentando. O Taguatinga Esporte Clube busca condições para a retomada das atividades.
Os clubes do Entorno do DF, caso de Luziânia e Formosa, como seguem as determinações do Governo de Goiás, terão de negociar a antecipação dos treinamentos, pois o decreto do governo goiano estipula a data de 30 de julho para a retomada das atividades esportivas.






































































































































