CARIOCA: Estadual chega à nona rodada e confrontos estão cada vez mais decisivos

Taça Guanabara, primeiro turno da competição, já se mostra desenhada, com os objetivos dos times claros

Destaque fica para mais um clássico, desta vez mediado entre Botafogo e Vasco, no Nilton Santos

Flamengo x Voltaco aspect ratio 512 320 2
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – A Taça Guanabara está chegando ao fim. Na rodada nove, a primeira fase do Campeonato Carioca já se encontra desenhada. Todos os concorrentes, cientes de qual parte da tabela brigar, irão fazer de tudo pela conquista dos três pontos. Confira:

QUATRO GRANDES

Novo líder, o Flamengo pega um clube de menor investimento que está dando trabalho: o Boavista. O jogo, marcado para o Maracanã, promete ser altamente disputado, mas com o favoritismo claro ao Rubro-Negro, querendo seguir no topo da classificação. Por sua vez, o Verdão, sétimo colocado, tem como meta encostar no G-4

O Fluminense, vice, visa retomar o primeiro lugar. No Maior do Mundo, pega o Madureira com um time provavelmente todo reserva, pois pensa na final da Recopa Sul-Americana. Ainda assim, é superior e vai com tudo para cima do Madura, que foi derrotado na última rodada. Querendo se manter na zona da Taça Rio, os suburbanos necessitam pontuar.

Clássico! No Nilton Santos, Botafogo e Vasco medem forças em confronto considerado direto. Os clubes estão separados por apenas um ponto. O Glorioso, quarto, não quer perder a posição. Já o Cruzmaltino, quinto, vai usar força máxima para alcançar o triunfo e ficar de vez no grupo dos classificados às semis.

DEMAIS CONFRONTOS

No Raulino de Olveira, Volta Redonda e Portuguesa-RJ se encaram. Com novo treinador, Rogério Corrêa, o Voltaço procura reencontrar o caminho dos resultados positivos. Por sua vez, a Lusa vem altamente motivada. Os lusitanos venceram a partida passada com um gol no apagar das luzes, aos 47 minutos do segundo tempo.

Desesperado. Somente assim que dá para descrever a atual situação do Audax-RJ. Sem pontos e tentos anotados, além de ser o lanterna, precisa passar por cima do próximo adversário para voltar a ter chances de permanência na Série A. No entanto, não terá tarefa fácil: pega o Nova Iguaçu, terceiro e tendo ainda o artilheiro do Cariocão, no Elcyr Resende.

A partida que vale demais na briga pela parte derradeira da tabela. No Lourivaldão, em Saquarema, Sampaio Corrêa-RJ e Bangu jogam pela permanência na Primeirona. Distantes por pouca diferença na pontuação, a equipe triunfante do embate praticamente elimina o risco de rebaixamento para a A2.

PÓS-JOGO
unnamed file 130
Madureira-RJ
0 1
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
4 0
unnamed file 175
Boavista-RJ
FINALIZADO
unnamed file 2
Audax Rio-RJ
1 2
unnamed file 178
Nova Iguaçu-RJ
FINALIZADO
unnamed file 179
Volta Redonda-RJ
1 1
unnamed file 1311
Portuguesa-RJ
FINALIZADO
unnamed file 1023
Sampaio Corrêa
2 0
unnamed file 590
Bangu-RJ

Confira também: