Estadual do Nordeste pode retornar apenas em novembro

Campeonato Piauiense foi interrompido durante a primeira fase, com times tendo feito entre oito e dez partidas

Campeonato Piauiense foi interrompido durante a primeira fase, com times tendo feito entre oito e dez partidas

0002050471308 img

Teresina, PI, 11 (AFI) – Os oito clubes participantes participaram de uma videoconferência com a Federação de Futebol do Piauí (FFP) e ficaram inclinados em aceitar a sugestão do Parnahyba de recomeçar o Campeonato Piauiense no final do segundo semestre.

A tendência, portanto, é que o restante da primeira fase aconteça em novembro, enquanto o mata-mata seja realizado em dezembro. Dois motivos justificariam a decisão. O primeiro seria aguardar o pico de covid-19 no Piauí, que ainda estaria por vir.
O segundo seria facilitar a montagem do elenco – ou seja, as equipes contratariam para o restante do Estadual de 2020, mas também já pensando na próxima temporada, que começaria em janeiro do ano que vem.
Foto: Divulgação/FFP

Foto: Divulgação/FFP

O ‘Piauiensezão’ está paralisado desde 17 de abril, momento no qual os times tinham realizado número distinto de jogos. Altos (21 pontos) e Picos (20), com dez partidas, estão no G2, enquanto Piauí (5), com nove duelos, e Timon (4), com dez confrontos, formam o Z2.

“Todos queremos que o futebol volte o quanto antes, mas nós e os clubes estamos preocupados com a saúde dos atletas e de todos os profissionais que fazem o futebol piauiense. Por esta razão, foi lançada a sugestão de retorno da competição mais pro fim do ano. A expectativa é que até lá a pandemia já esteja mais controlada, dando mais segurança a todos nós. Inclusive com a possível presença de torcedores nos estádios”, declarou o presidente da FFP, Robert Brown.
player