Estados Unidos x Brasil - Vale vaga na final feminina!

Hangzhou, CHI, 26 (AFI) – Chegou a hora da verdade. As meninas do Brasil vão jogar nesta quinta-feira, pela manhã, no Estádio do Dragão, em Hangzhou, contra as suas maiores rivais na atualidade, a Seleção norte-americana. O jogo é válido pela semifinal do Campeonato Mundial Feminino e quem ganhar vai enfrentar a Seleção alemã, que garantiu a vaga para a final, ao bater a seleção norueguesa por 3 a 0 nesta terça-feira.

A rivalidade entre brasileiras e norte-americanas começou em 1999, quando o Brasil, na semifinal do mundial, foram derrotadas pelo placar de 2 a 0. De lá para cá, em toda competição as seleções têm se enfrentado.

Nas Olímpiadas de Sidney, nas semifinais também, o Brasil acabou novamente derrotado pelas americanas pelo placar de 1 a 0. Nos jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, as meninas do Brasil novamente foram derrotadas pelas norte-americanas, na prorrogação, e acabaram perdendo o Ouro olímpico ficando com a prata.

Mas nos últimos jogos Pan Americanos, as meninas do Brasil brilharam e derrotaram a seleção norte-americana pelo placar de 5 a 0, e ficaram com o ouro.

Brasil Tranquilo e Confiante
As meninas do Brasil estão tranqüilas. Após o último treino realizado no estádio, onde será realizada a partida e no mesmo horário do jogo, a seleção voltou ao hotel, onde até a hora do jogo fica concentrada, vendo vídeos das americanas.

O Brasil está escalado sem nenhum problema médico e suspensões. Para o treinador da Seleção Brasileira, Jorge Barcellos, o confronto exige atenção total os 90 minutos.Nós estamos trabalhando com nossos jogadores para manter sua concentração os 90 minutos para evitar os erros que nós fizemos no encontro com a Austrália. Eu espero um jogo muito bom mas, eu não penso sobre a vingança. Eu quero somente um desempenho bom”, disse Jorge Barcellos.

Americanas querem rigor
Para o jogo contra o Brasil, as americanas estão mais preocupadas com a arbitragem do que com o próprio jogo. As últimas declarações, o técnico norte americano disse que as brasileiras têm um jogo muito duro e que elas batem demais, parece ter mexido com a Fifa, que escalou uma árbitra com boas lembranças para as americanas. Nos últimos confrontos com vitória das americanas a árbitra escalada era a mesma suiça para o confronto de amanhã.

Mas o técnico não quis comentar mais nada e agora está pregando respeito diante as jogadoras brasileiras, “As brasileiras têm um condicionamento físico invejável, por isso temos que tomar cuidado com a velocidade delas e aguentar os 90 minutos de uma partida difícil, e respeitar as brasileiras”, disse Greg Ryan.

Ficha Técnica

Estados Unidos x Brasil

Local: Estádio do Dragão, em Hangzhou na China
Data: 27/09/2007
Horário: 9 horas da manhã (Horário de Brasília)
Árbitro: Nicole Petignat – Suiça

Estados Unidos
Hope Solo; Christie Rampone, Cat Whitehill, Shannon Boxx, Heather O Reilly; Leslie Osborne, Kristine Lilly, Stephanie Lopez, Kate Markgraf; Lori Chalupny e Abby Wambach
Técnico: Greg Ryan

Brasil
Andreia; Elaine, Aline, Tania, Renata Costa; Daniela, Formiga, Maycon e Ester; Marta e Cristiane.
Técnico: Jorge Barcellos