Estados Unidos x Brasil - Começa a reformulação na Verde e Amarela
Com vários jogadores sendo convocados pela primeira vez em ambas seleções, Brasil vai para primeiro jogo após a Copa
Com vários jogadores sendo convocados pela primeira vez em ambas seleções, Brasil vai para primeiro jogo após a Copa
Campinas, SP, 06 (AFI) – A seleção brasileira entrará em campo pela primeira vez após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, às 20h30, os comandados de Tite entram em campo para enfrentar os Estados Unidos, em amistoso que acontecerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Enquanto a Seleção Canarinho deixou a desejar na busca pelo hexa, ao ser eliminado nas quartas de final pela Bélgica, os Estados Unidos nem chegaram a ir para o mundial na Rússia.
CORTES E NOVAS APOSTAS
Ao contrário dos outros anos, o Brasil manteve o técnico Tite mesmo após um Mundial, digamos, duvidoso. O treinador busca renovar sua seleção e convocou alguns nomes pela primeira vez, como Lucas Paquetá, Arthur e Pedro, centroavante do Fluminense que foi cortado por conta de lesão e foi substituído pelo também novato, Richarlison.
Na lateral-direita, Fágner também foi cortado por conta de lesão, e Éder Militão foi chamado em seu lugar. Renato Augusto pediu dispensa alegando problemas particulares e ninguém entrou em seu lugar.
REFORMULAÇÃO
A equipe norte-americana passa por uma profunda reformulação e terá uma missão e tanta neste domingo: bater o Brasil. O técnico Dave Sarachan convocou 24 atletas e não pôde contar o seu melhor jogador, Christian Pulisic, meia do Borussia Dortmund que está machucado.
A jovem seleção tem 14 convocados com 23 anos ou menos, sendo que 10 deles poderão jogar as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Ou seja, o foco dos Estados Unidos está todo voltado para o futuro após o vexame de não ir à Copa do Mundo.





































































































































