Estádio tradicional do interior de SP vive dilema e clube pode voltar às atividades

Estádio arrematado em leilão encontra-se abandonado e pode ser desapropriado

Torcedores vêem nessa ação a chance de resolver esses problemas e o retorno do tradicional clube da cidade, o Jaboticabal Atlético

Estádio Dr. Robert Todd Locke
Estádio Dr. Robert Todd Locke

Jaboticabal, SP, 22 (AFI) – Próximo de completar 114 anos, o estádio Dr. Robert Todd Locke vive um dilema. Arrematado em um leilão, a área foi destruída pelo arrematante e está em situação de abandono, gerando problemas para a vizinhança que tem convivido com invasão de usuários de drogas, disseminação de animais peçonhentos e até mesmo a proliferação de mosquito da dengue. A população vendo isso e o fato de não ter uma área para prática do futebol profissional na cidade, resolveu fazer um abaixo assinado pedindo ao prefeito Emerson Camargo a desapropriação da área.

Existe uma comoção muito grande entre os munícipes, que vêem nessa ação a chance de resolver esses problemas e o retorno do tradicional clube da cidade, o Jaboticabal Atlético às atividades profissionais. Importante frisar que o estádio da Marechal como é carinhosamente chamado pelo torcedor foi tombado como patrimônio histórico e já houvera sido declarado como área de utilidade pública desde 1991. Em 2024, passado o próprio prefeito Emerson Camargo declarou de utilidade pública para fim de desapropriação.

A área do estádio fica em uma Zona de Alta Permeabilidade (ZAP) que fora decretada por lei Municipal desde 2006. Mesmo assim foi destruído pelo arrematante, sendo objeto de discussões judiciais até os dias atuais.

CONVERSA COM FPF

Observando tudo o que está acontecendo, e sendo corroborado pela vontade pública com a possível desapropriação e reconstrução do estádio, a diretoria do “Jotão” juntamente com membros da Ong Esquadrão de Aço ( que briga pelos interesses dos torcedores na questão do estádio) e a vice-prefeita Dra. Andreia Delegada estiveram em reunião com o presidente da Federação Paulista de Futebol apresentando tudo que está sendo feito para o breve retorno do time a disputa das competições oficiais da entidade.

O clube vem se movimentando nos bastidores e nos próximos dias realizará uma Copa Fut7 Sub-20, com intuito de observar alguns atletas regionais, os quais poderão serem aproveitados pelo clube.

Screenshot 4 4
Foto: Dr. Henrique Lima (advogado da ONG), Ângelo Caruso (secretário municipal), Paulo Lima, Dr. Reinaldo, Roberto Volpe (presidente do clube), Dra. Andréia, Representante da Secretaria da FPF.

APOIO DA TORCIDA

Nas ruas nos deparamos com torcedores apaixonados e ansiosos pelo retorno do clube na disputa de competições. Além de relembrarem momentos que viveram e foram inesquecíveis nas arquibancadas do velho e charmoso estádio. Confiantes e certos que a melhor alternativa para resoluções dos problemas será a desapropriação.

Para os torcedores que ainda não assinaram o abaixo assinado, ainda podem fazê-lo de forma online no seguinte endereço: https://chng.it/m5687RSvdN.

A direção do clube  tambem está promovendo a comemoração do aniversário  do clube 114 anos (1911) no clube da Nipo no dia 25/05/2025.