Estádio do Pacaembu vira palco de sonho e pesadelo da história do Ituano

No local, o Galo tomou grande goleada, mas surpreendeu o Palmeiras

Itu, SP, 04 (AFI) – O dia 21 de março de 2010 entrou negativamente na história do Ituano. Há quatro anos, o Galo foi ao Estádio do Pacaembu e voltou com uma das maiores goleadas de sua história. Pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, o time de Itu tomou de 9 a 1 do Santos e na final do Paulistão tenta apagar a má impressão no charmoso estádio da capital.

Daquele time que sofreu a goleada apenas um ainda está no elenco o Ituano. O zagueiro Anderson Salles entrou em campo no segundo tempo, no lugar do veterano Roque Júnior. Juninho Paulista, atual homem forte do futebol do Galo, ainda jogava e na oportunidade vestia a 10 no pior jogo da história do clube.

No Santos, a coisa é parecida. Apesar Arouca ainda permanece no clube, Edu Dracena também esteve em campo, mas ele se recupera de uma grave lesão no joelho e pouco atuou nesta temporada. Nomes como Wesley, Paulo Henrique Ganso e André deixaram o clube há algumas temporadas.

O Estádio do Pacaembu, por outro lado, foi palco de uma das maiores glórias do clube. No último domingo, com gol solitário de Marcelinho, o Galo derrotou o Palmeiras, por 1 a 0, e avançou à segunda decisão do Paulistão em sua história, eliminando o favorito Verdão.

Por ordem da Federação Paulista de Futebol, o Pacaembu foi escolhido como sede dos dois jogos da final. A primeira acontecerá no próximo domingo, às 16 horas. A partida decisiva será dia 13, no mesmo horário.