Estádio do Bandeirante passa por vistoria nesta quarta-feira

Birigui, SP, 03, (AFI) – O Estádio do Bandeirante, Pedro Marin Berbel, passará nesta quarta-feira, por uma vistoria de segurança por parte da Federação Paulista de Futebol, que a partir disso, definirá se a partida marcada para o próximo domingo, às 17h, contra a Portuguesa, será confirmada ou não para a “casa” do clube. No julgamento da última segunda-feira, ficou decidido que, além de uma multa de R$ 5 mil, o estádio de Birigüi seria interditado até que membros da FPF liberassem o local.O BEC recebeu esta punição por causa de alguns incidentes na partida contra a Portuguesa, ainda na primeira fase do torneio. Na oportunidade, A torcida e o time da casa fizeram muita pressão no árbitro e na delegação lusitana, jogando laranjas, sorvetes e copos com urina em integrantes do clube da capital, segundo o técnico Vágner Benazzi.

“Temos a consciência de que vamos ser liberados para jogar em casa, diante de nossa torcida. Sempre trazemos cerca de cinco mil pessoas aqui no nosso estádio e com certeza no domingo o público vai ser ainda maior, pela importância do jogo e do adversário”, disse o supervisor do time, Milton Valcenir de Lima, conhecido como “Barata”.Segundo Barata, todas as partidas realizadas no estádio Pedro Berbel nesta Série A2, foram normais.

“De todos os jogos que fizemos aqui, nenhum problema aconteceu em nenhum deles, a não ser contra a Portuguesa, que foi causado por eles próprios”, conclui o supervisor. O time jogou em casa contra Mirassol, Atlético Sorocaba, XV de Jaú, Botafogo, Mogi Mirim, Oeste, Portuguesa, Portuguesa Santista e Comercial.

Barata afirmou que o episódio com a “Lusa” já ficou para trás, e qualquer especulação de que o jogo de domingo entre as duas equipes servirá para alguma “vingança” por parte da equipe de Birigüi, não é verdade. “Pelo contrário. Vamos recebê-los muito bem, como sempre fizemos com todos os times que vêm ao nosso estádio. Principalmente por ser uma equipe de tradição como é a Portuguesa, não haverá maiores problemas, pois é um time grande e que atrai muita gente”, disse o supervisor.

O Bandeirante está no Grupo 02, ao lado de Portuguesa, Guarani e São José. Esta fase de grupos tem dois turnos. As equipes do mesmo grupo jogam entre si em partidas de ida e volta e os dois melhores de cada grupo sobem automaticamente para a Série A1 do Campeonato Paulista. Já o primeiro do Grupo 02 e o primeiro do Grupo 03, realizam a final para saber quem fica com a taça de Campeão Paulista da Série A2.