Estádio de Atético Sorocaba e São Bento é liberado pela Federação Paulista
Os laudos que foram pagos pelos clubes viabilizaram a liberação do estádio
Sorocaba, SP, 21 (AFI) – Depois de uma “novela”, que durou praticamente 24 horas, o Estádio Municipal “Walter “Ribeiro, que anteontem chegou a ser interditado pela Federação Paulista de Futebol , que atendeu orientação do Ministério Publico e Defesa do Consumidor da Capital, no inicio da noite de ontem foi liberado oficialmente para receber jogos de São Bento e Atlético Sorocaba. Segundo o Cel Mario Marinho, da FPF que falou a Band FM Sorocaba hoje, tendo em vista que a arquibancada 2 (da rua Porphirio Loureiro), ainda estaria interditada a liberação seria com restrições, 10.371 lugares. O importante foi que a resolução 060/13 de ontem, assinada pelo Ce. Isidro Suita Martinez, vice-Presidente do Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol resolveu liberar o Estádio Walter Ribeiro, conforme recomendação da Promotoria de Justiça do Consumidor.

Laudo está pronto
Conversando com o Portal Esportivo Regional, nesta quinta-ffeira, o diretor do São Bento, Almir Laurindo explicou que não há necessidade de um novo laudo. Segundo Almir, São Bento e Atlético Sorocaba já pagaram um novo laudo que lilbera na prática o CIC para jogos, com 100% de sua capacidade, inclusive as arqubancadas superiores da rua Porphírio Loureiro. “Esse laudo está pronto e foi entregue ao secretário de Esportes Francisco Moko Yabiku, que deve oficializar o prefeito municipal deste documento”, disse Almir. Com isso, segundo Almir, o CIC já está liberado com seus 12.500 lugares para receber jogos do Campeonato Paulista.
Prefeito diz que liberaria só com laudo especializado
“Eu não vou colocar o povo (torcedor que usa o CIC) em risco sem antes esclarecer e termos em mãos laudos de empresas especializadas”. Essa foi a declaração do prefeito municipal Antonio Carlos Pannúnzio dada a uma rádio da cidade (Cruzeiro FM) ontem ao ser questionado da liberação de 100% das arquibancadas do CIC. A possibilidade foi anunciadaspelo diretor juridico do São Bento, Márcio Rogério Dias.
Pannúnzio ficou irritado com as versões do “libera/não libera” o estádio municipal e chegou a falar em equívocos das várias versões do fato. “Para liberar 100% o CIC vamos requerer e somente aceitaremos um laudo oficial feito por engenheiros e profissionais especializados em estruturas. Somente com esse laudo nós, enquanto prefeitura, vamos liberar o CIC, e tendo em vista que temos ai um jogo entre Atletico x Santos que deve chamar a atenção e atrair muita gente”, frisou.
Segundo o prefeito, são duas as possibiildades: ou se obtem esse laudo ou a prefeitura faz as obras necessarias no estádio.
Não havia necessidade de interdição, diz diretor do Bentão
Não havia motivos para interdição do Estadio Walter Ribeiro pela Federação Paulista. A informação foi do diretor juridico do São Bento, Márcio Rogério Dias que foi até São Paulo na sede da Federação Paulista e ao Ministério Público para resolver a questão da interdição do CIC, junto com o apoio do presidente Marco Pólo Del Nero.
Além da intervenção de Del Nero, destacou a importância da união de São Bento, Atlético Sorocaba, prefeitura, secretaria de Esportes e da Câmara, através do vereador Paulo Mendes. ” Ministério Público não tem força de interdição num caso desse. O problema foi que havia uma ação civil pública que tramita em São Paulo que pedia alguns laudos como do Crea, Policia Militar, Engenheiro. Só que esses laudos já tinham sido entregues desde 26 de janeiro e já estavam no MP e talvez por uma falha da assessoria a promotoria não estava sabendo. Ou seja nem era para ter inteditado o CIC”,disse Diasà radio Cruzeiro FM





































































































































