Estádio da Ponte deve ser 'quartel general' de Cristiano Ronaldo e cia. na Copa
Empresário português radicado em Campinas Armindo Dias tem sido decisivo nas negociações
A seleção portuguesa já negocia os últimos detalhes para acertar com Campinas como sub-sede para a Copa. Nos próximos dias, a Federação Portuguesa de Futebol deve oficializar o Moisés Lucarelli como centro de treinamento no Brasil.
Campinas, SP, 26 (AFI) – Em meio ao clima de decisão pela semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo, a Ponte Preta recebeu mais uma ótima notícia, nesta terça-feira. Uma semana após a classificação heroica para a Copa do Mundo de 2014, a seleção portuguesa, do astro Cristiano Ronaldo, já negocia os últimos detalhes para acertar com Campinas como sub-sede para o mundial. Nos próximos dias, a Federação Portuguesa de Futebol deve oficializar o Estádio Moisés Lucarelli como centro de treinamento. A delegação ficará hospedada no luxuoso hotel Royal Palm Plaza.
CR7 vai se render às noites campineiras?Dois fatores influenciaram na escolha. Um deles é a localização estratégica de Campinas, que fica a cerca de 100km de São Paulo, além de estar cercada por uma boa malha viária com fácil acesso para cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.
O município ainda dispõe de um aeroporto internacional, Viracopos. Não bastasse isso, um teste realizado pela comitiva portuguesa verificou que o trajeto entre aeroporto, hotel e estádio leva menos 30 minutos, com ajuda de batedores.
Armindo Dias teve influência
Midas português
Outro ponto que facilitou as negociações foi o fato de que o proprietário do Royal Palm é o empresário português radicado em Campinas Armindo Dias, de 82 anos. Ele é dono do grupo Arcel, conglomerado da área de hotelaria. Além deste ramo, o executivo ainda possui dezenas de concessionárias de automóveis e imóveis comerciais para locação.
Gramado da Macaca deve receber astros portuguesesAntes de construir seu império no ramo hoteleiro, Dias foi proprietário da Companhia Campineira de Alimentos, a dona da marca Triunfo. Em seu auge, a indústria fabricava 1,5 milhão de pacotes de biscoito por dia, faturava US$ 160 milhões ao ano.
Exigências
Para concretizar o acordo, a única exigência é com relação a privacidade nos treinamentos. Isso porque o Moisés Lucarelli é cercado por alguns prédios, que poderiam facilitar a ação de espiões. A Prefeitura de Campinas, porém, já estuda levantar uma estrutura metálica para impedir a visualição de curiosos. Durante sua passagem pela cidade do Interior, a seleção portuguesa deve realizar oito treinos abertos ao público.
O resultado do sorteio dos grupos da Copa, que acontece no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe (BA), também podem influenciar. Isso porque o período de aclimatação ao Brasil em Campinas se tornaria inviável, caso Portugal jogasse apenas em sedes distantes de São Paulo.
A classificação de Portugal para a Copa aconteceu na terça-feira passada, quando venceu a Suécia, por 3 a 2, em Solna, com três gols de Cristiano Ronaldo. No jogo de ida, o craque do Real Madrid-ESP já havia marcado na vitória, por 1 a 0, em Lisboa.





































































































































