Esquema ofensivo e grandes atacantes na Seleção da Série B
Campinas, SP, 03 (AFI) – A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve resultados interessantes. Foram quatro empates, quatro vitórias por 2 a 0, uma vitória dos visitantes e uma vitória com muitos gols. O Futebol Interior aproveita estas particularidades para armar a Seleção da Rodada.
Destaque para os atacantes. Márcio Mixirica, do Santo André, Júnior Amorim, do CRB, e Hugo, do Coritiba, marcaram dois gols cada. Assim, o FI armou o time desta semana no 4-3-3.
Confira os melhores:
Goleiro – Victor (Paulista) – Um goleirão. Victor voltou a atuar bem e pegou até pensamentos. Com a ajuda da defesa, parou os atacantes do Brasiliense e saiu sem levar gols.
Lateral-direito – Márcio Gabriel (Ipatinga) (foto) – Jogando como um verdadeiro ala, Márcio Gabriel apoiou muito e mostrou muita categoria. Foi o principal homem no primeiro tempo.
Zagueiro – Sílvio Criciúma (Criciúma) – Quando Sílvio Criciúma está com vontade joga muita bola. Contra o Barueri ele fez seu dever de proteger a zaga e ainda achou tempo para colocar uma bola para dentro na vitória do Tigre por 2 a 0.
Zagueiro – Cauê (Ceará) – Cauê há muito merecia um espaço na Seleção. O zagueiro do Ceará vem fazendo bons jogos e no último sábado se superou. Ele chegou até marcar um dos dois gols no empate, por 2 a 2, com o Vitória.
Lateral-esquerdo – Rodrigo Ninja (Gama) – Jogador que não deve ficar muito tempo no Gama. Excelente no apoio é visto constantemente na linha de fundo para cruzamentos. É tão diferenciado no elenco candango, que o time atua penso para o lado esquerdo de onde saem a maioria das jogadas de ataque. Quase marcou um golaço ao acertar uma bomba, do meio campo, no travessão.
Volante – Rodrigo Sá (Paulista) – Foi um leão no meio campo do Paulista e, ainda, teve consciência de saber o momento de sair para o ataque. E uma dessas avançadas, Rodrigo Sá marcou o primeiro gol na vitória, por 2 a 0, sobre o Brasiliense.
Volante – Deda (Marília) –salvou no Marília. Bem postado atrás, garantiu a segurança no setor defensivo do MAC. Deda foi o único que
Meia – Rogerinho (Fortaleza) – Em um jogo fraco tecnicamente, Rogerinho foi o melhor em campo. Rápido e com dribles desconcertantes, foi o autor do gol no empate, por 1 a 1, com a Ponte Preta.
Atacante – Márcio Mixirica (Santo André) – Márcio Mixirica estava encostado e quase ninguém lembrava dele. No último jogo, o técnico Sérgio Soares resolveu o colocar. Deu certo. O atacante anotou dois gols na vitória, por 4 a 3, sobre o Remo.
Atacante – Bebeto (Gama) – Canhota e rápido, infernizou a defesa do São Caetano. Sempre caindo em velocidade nas duas pontas, criou várias oportunidades de gol para o time candango. Acabou coroando sua atuação com um passe para o gol de Val Baiano e marcando o segundo gol. Foi o craque do jogo.
Atacante – Junior Amorim (CRB) (foto) –Treinador – Émerson Ávila (Ipatinga) – A vitória do Ipatinga, por 3 a 2, sobre a Portuguesa foi a única fora de casa. Apesar de jovem, mostrou que conhece muito bem seu time e de futebol. Armou um Ipatinga perigoso, que surpreendeu a Lusa e ainda colocou o time mineiro na luta pelo acesso. Junior Amorim foi o nome do jogo. Movimentação rápida e faro de gols são as características do atacante. Amorim anotou os dois gols no empate, por 2 a 2, com o Santa Cruz.
Hugo também anotou dois gols na vitória do Coritiba, por 2 a 0, sobre o Ituano.





































































































































