Esportivo-RS x Villa Nova-MG - Cutucou, agora aguenta!

Bento Gonçalves, RS, 14 (AFI) – Mordido pela derrota para o Vila Nova-GO, por 2 a 1, em Goiânia, na primeira rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Esportivo-RS busca a reabilitação neste domingo, às 16 horas, contra o Villa Nova-MG, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo 27.

O resultado negativo colocou o Esportivo-RS na lanterna, mas o técnico Armando Desessards sabe que a posição é apenas provisória e que seu time tem condição de conquistar uma das vagas para o Octogonal Final.

“Perder fora de casa até pode ser considerado um resultado normal, mas temos que vencer em casa. E outra, aquele jogo (contra o Vila Nova) era uma estréia e os jogadores sentiram um pouco. Agora, teremos o apoio da torcida e só pensamos na vitória”, afirmou Armando, que sofreu sua primeira derrota no comando da equipe, onde ainda soma uma vitória e um empate.

Ao contrário do Esportivo, o Villa Nova-MG não perdeu, mas também não ganhou. Os mineiros não saíram de um empate, por 0 a 0, com o Atlético-GO, em casa. O resultado deixou as duas equipes dividindo a vice-liderança do Grupo, com um ponto.

“Não pode perder ponto em casa em uma competição como a Série C, que é muito disputada. Temos que recuperar esses pontos fora de casa e desejo que eles venham neste domingo”, comentou o treinador do Villa, Flávio Lopes.

Estudando possibilidades
“Ainda não definimos os titulares, mas já temos a base montada e isso é o mais importante”, declarou Armando. Para montar o Esportivo, o treinador espera pelo zagueiro Sefrim, que está machucado e não sabe se poderá atuar. Caso isso aconteça, Jonathan será recuado para a defesa e Maicon entra no meio.

“O time teve uma postura que eu gostei. Isso é importante”, finalizou Desessards. O capitão Jé rompeu o tendão de aquiles e ficará parado cerca de quatro meses, ficando fora do restante da Série C.

Retornos
No Villa, Flávio Lopes poderá contar com os volantes André e Éverton Araújo, que retornam de suspensão, e com o lateral-esquerdo Raniery, recuperado de uma contusão muscular na coxa direita.

O meia Paulo César continua de fora, pois cumpre o último jogo da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), enquanto o lateral-direito Édson, vetado pelo doutor Gustavo Albergaria, dá continuidade ao tratamento de uma contratura no músculo posterior da coxa direita no DM do clube.

Ficha Técnica
Esportivo-RS x Villa Nova-MG

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS
Data: 16/09/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: João Fernando da Silva-SC

Esportivo-RS
Donizeti; Vinícius, Jonathan, Anderson e Leandro Xavier; Jardel, Rodrigo Ribeiro, Maicon e Caio; Marcos Tora e Zulu.
Técnico: Armando Dessesards

Villa Nova-MG
Glaysson; Mateus (Geison), Rodrigão, Carciano e Raniery; André, Éverton Araújo, Emerson e Márcio Diogo; Fabinho e Rômulo.
Técnico: Flávio Lopes