Esportivo-RS 1 x 0 Bragantino - Com ajuda do árbitro no Sul
Bento Gonçalves, RS, 12 (AFI) – Prejudicado pela arbitragem e jogando fora de casa, no Estádio Mont. dos Vinhedos, o Bragantino não conseguiu evitar a derrota para o Esportivo-RS, por 1 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 23, na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O presidente do clube paulista, Marquinho Chedid, sentiu que Braga foi prejudicado pela arbitragem.
”Fomos intimidados pel árbitro o jogo todo. Expulsou nosso atacante ainda no primeiro tempo, ao entender que o Bill estava reclamando dele. É preciso verificar melhor a arbitragem no Brasil”, disse Chedid.
Com o resultado, o Braga ocupa a terceira colocação do grupo, que tem como líder o Roma Apucarana, que venceu o Democrata-MG, por 2 a 0. O Esportivo-RS é o segundo colocado, com três pontos.
Domínio do visitante!
O jogo teve poucas emoções. Mas jogando fora de casa, o Braga tomou a iniciativa para chagar ao ataque. O time gaúcho que contava com a presença da torcida chegou pelo lado do campo, após cruzamento na área, o atacante Zulu cabeceou firme e o goleiro Bruno fez boa intervenção.
O time paulista teve ótima oportunidade de marcar o primeiro gol aos 23 minutos. Bill fez boa jogada pelo setor direito, driblou o zagueiro, ficou cara a cara com o goleiro Donizete tentou tocar para Somália e desperdiçou boa chance de gol. Aos 28 minutos, foi a vez de Somália aproveitar um cruzamento e cabecear para fora. Bill teve nova chance aos 30 minutos, mas chutou forte para fora.
Quem não faz…
Como o ditado sempre prevalece, o Bragantino sofreu o gol da derrota aos 32 minutos. Somália improvisado pela ala esquerda, foi sair jogando e perdeu a bola para Jardel, que lançou o experiente atacante Caio, que chutou em direção do gol, a bola ainda resvalou em Juliano enganando o goleiro Bruno.
Que é isso!
Se o resultado negativo para o Bragantino já não estava bom, aos 39 minutos, Bill fez falta no jogador gaúcho e recebeu o cartão amarelo. Na conversa com o árbitro, recebeu mais um cartão amarelo e foi expulso de forma equivocada pelo árbitro catarinense Célio Amorim.
Com um jogador a menos e com o placar em inferioridade, Roberval Davino, tirou o meia Davi, colocando o ala-esquerda Paulinho, deslocando Somália para auxiliar o ataque, mas foi o Esportivo que quase ampliou aos 45 minutos, quando o zagueiro César Gaúcho falhou, a bola ficou com Zulu, que demorou para chutar e o zagueiro Vanderlei tirou perigo.
Esportivo não deu espaço!
Na etapa complementar, o time comandado por Beto Almeida, veio determinado a vencer, e jogando firme no sistema defensivo, dificultando os adversários que atuava com um jogador a menos. Logo aos quatro minutos, Jé recebeu cruzamento na grande área, mas não conseguiu finalizar para o gol.
O time gaúcho continuou jogando nos contra-ataques chegando com perigo à área bragantina. Aos 14 minutos, o técnico Roberval Davino tentou melhorar o meio campo com a entrada de Bruno no lugar do atacante Marcinho. Aos 21 minutos, Caio lança Rodrigo que chuta por cima do travessão assustando a defesa bragantina. O Bragantino faz nova modificação, com a entrada do meia Rubens no lugar de Everton.
Aos 35 minutos, Rubens chega com perigo ao gol defendido por Donizete, assustando o goleiro. Nos últimos minutos, o técnico Roberval Davino colocou todo o time ao ataque, para deixar o Sul do país com pelo menos um ponto, mas a falta de sorte estava com o time paulista que amargou a derrota.
Conforme afirmou o técnico Roberval Davino, a delegação viaja na manhã desta segunda-feira para São Paulo, depois fica concentrado em Atibaia, até uma hora antes da próximo compromisso, que será na quarta-feira, as 20h30 diante do Democrata de Governador Valadares. O jogo acontecerá no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista.
Ficha Técnica
Esportivo-RS 1 x 0 Bragantino
Local: Estádio Mont. dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS
Árbitro: Célio Amorim-SC
Cartões Amarelos: Rodrigo e Zulu (Esportivo); Bill (Bragantino)
Cartão Vermelho: Bill (Bragantino)
Gol: Caio, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Esportivo-RS
Donizete; Vinicius( Tito), Bruno, Anderson Sefrin e Jonathas; Jardel, Jé, Rodrigo Ribeiro e Caio ( Anderson); Zulu e Leonel ( D”Ângelo).
Técnico: Beto Almeida
Bragantino
Bruno Prandi; César Gaúcho, Vanderlei, Juliano e Somália; Everton (Rubens), Evandro e Neizinho; Davi (Paulinho) Bill e Marcinho (Bruno).
Técnico: Roberval Davino





































































































































