Esportivo-RS 0 x 0 Villa Nova-RS - Empate duro de assistir
Bento Gonçalves, RS, 16 (AFI) – O Villa Nova-MG conquistou um importante resultado na briga para garantir uma vaga no octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com uma retranca intransponível, o time de Nova Lima arrancou um empate sem gols contra o Esportivo-RS, na tarde deste domingo, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pela segunda rodada da terceira fase.Com o resultado, a equipe mineira continua na terceira colocação do Grupo 27, com apenas dois pontos. Enquanto isso, os gaúchos seguem na lanterna somente com um ponto conquistado.
Show de horrores!
Sem criatividade no setor de armação, o time gaúcho sentiu muitas dificuldades para superar a retranca adversária. Tanto que o primeiro lance de perigo da equipe aconteceu somente aos 27 minutos. Após bela trama, a bola sobrou para o volante Rodrigo Ribeiro, que finalizou da entrada da área para bela defesa de Glaysson.
Jogando em casa, o Esportivo começou dominando a partida e acuando o adversário no campo de defesa. Sem qualidade para sair da defesa, o Villa abusou da violência nos minutos iniciais e acabou impedindo a progressão da equipe gaúcha, que pouco chegou com perigo à meta do goleiro Glaysson.
Com o passar do tempo, as duas equipes diminuíram ainda mais o ritmo e o jogo ficou monótono. Sem grandes emoções, a partida se arrastou até o intervalo sem que os goleiros Donizeti e Glaysson tivessem trabalho. Jogo um pouco melhor
Para deixar sua equipe mais ofensiva, o técnico Armando Dessesards decidiu mudar o esquema. Saiu do 5-4-1 para o 4-4-2. Para isso tirou o lateral-direito Vinicius para a entrada do atacante Maicon. O zagueiro Michel passou a atuar na lateral, enquanto Maicon entrou para fazer companhia a Zulu, que ficou muito isolado na etapa inicial.
A mudança parece ter surtido efeito, pois logo aos três minutos os donos da casa chegaram com perigo. O atacante Zulu escapou pela direita e cruzou rasteiro. Maicon desviou na primeira trave e Glaysson espalmou para escanteio. O time gaúcho voltou bem melhor no segundo tempo e logos nos minutos iniciais criou pelo menos outras duas chances. Mas aos poucos, os donos da casa voltaram a diminuir o ritmo. Aos 22, por muito pouco o time mineiro não chegou ao primeiro gol em um lance isolado. Por sorte o goleiro Donizeti estava atento e salvou sua equipe.
Nos minutos finais, as duas equipes tiveram chances de marcar, mas pecaram nas conclusões. Melhor para o Villa que levou um ponto fora de casa.Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19 horas, o Esportivo volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Enquanto isso, o Villa Nova-MG fará o duelo contra seu xará Vila Nova-GO, na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Ficha Técnica
Esportivo-RS 0 x 0 Villa Nova-MG
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RSEsportivo-RS
Donizeti; Vinícius (Maicon), Bruno, Cefrim (Dângelo), Michel e Leandro Xavier; Jardel, Rodrigo Ribeiro, Caio (Tito) e Marcos Tora; Zulu.
Técnico: Armando Dessesards
Árbitro: João Fernando da Silva-SC
Cartões Amarelos: Jardel e Zulu (Esportivo); Helbert, Éverton Araújo, Mateus, Rodrigão e André (Villa Nova)Renda: R$5.640,00
Público: 727 pagantes
Villa Nova-MG
Glaysson; Mateus, Rodrigão, Carciano e Anderson (Raniery); Helberth, Éverton Araújo, Emerson (Willian César) e Márcio Diogo (Lairson); Fabinho e André.
Técnico: Flávio Lopes.





































































































































