Esportivo-RS 0 x 0 Roma-PR - Ambos estão perto das vagas

Bento Gonçalves, RS, 29 (AFI) – O jogo foi equilibrado e o empate justo, e serviu para garantir a vaga antecipada do Esportivo para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Assim foi o empate sem gols entre Esportivo-RS e Roma Apucarana-PR, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

O time gaúcho manteve a liderança do Grupo 23, com 11 pontos, enquanto o Roma se manteve na vice-liderança, com oito, dois pontos a mais do que o Bragantino que perdeu para o fraco Democrata, em Governador Valadares-MG, por 5 a 3.

Desta forma, a definição das duas vagas ficou mesmo para a última rodada, domingo à tarde. O Roma vai jogar em casa na condição de franco favorito diante do Democrata, devendo chegar aos 11 pontos. E só perde a segunda vaga se empatar e o Bragantino vencer o Esportivo, em Bragança Paulista.

Jogo equilibrado e de poucas chancesFicha Técnica
Na etapa inicial, o Roma foi melhor em campo e teve três chances de abrir o placar, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Esportivo. As oportunidades do time de Apucarana foram desperdiçadas por Preto, aos 20 segundos, Edenílson aos dois minutos e por Juliano aos 26.

A melhor chance de gol do Esportivo somente aconteceu aos 44, num chute de Dangelo em que a bola foi desviada pelo volante Henrique.

No segundo tempo a partida foi mais equilibrada, mas o Roma teve a melhor oportunidade de sair com a vitória. Aos 36 minutos, o lateral-esquerdo Preto cobrou falta para a grande área. O zagueiro Cleiton tocou de cabeça e a bola bateu no travessão do goleiro Donizete.

Nos descontos, Alan, do Esportivo, que entrou no lugar de Luiz Carlos, dentro da pequena área, chutou para fora assuntando o goleiro Oliveira.

Esportivo 0 x 0 Roma

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS.
Data: 29/08/2007 – quarta-feira
Renda: não divulgada
Público pagante: não divulgado
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Cartões amarelos: Jardel e Carlos Alberto (Esportivo) e Gildásio (Roma)

Esportivo
Donizete; Vinicius, Luiz Carlos (Alan), Anderson Seffrin e Ronaldo; Jardel, Rodrigo Ribeiro, Caio (Anderson) e Carlos Alberto; Zulu e Dangelo (Leonel).
Técnico: Armando Dessessards

Roma Apucarana
Oliveira; Cleiton, João Renato e Ricardo Villa; Rodrigo, Nenê Miranda, Henrique, Gildásio (Guaru) e Preto; Juliano (Baiano) e Edenílson (Thiago Oliveira).
Técnico: Lorival Santos