Especialista em faltas, volante do Santo André treina visando Série D

O jogador se prepara, junto do restante do time, para a disputa do último jogo-treino dessa intertemporada, contra o Paulista

O volante Jardel, do Santo André, tem chamado atenção nos treinos pela sua aptidão bola parada. Como folga nessa rodada da Série D, o Ramalhão ainda tem tempo para treinar e enfrenta o Paulista, nesse sábado, no último jogo-treino da intertemprada

Santo André, SP, 05 (AFI) – Quem acompanha o dia a dia do Santo André já percebeu a aptidão do volante Jardel nas cobranças de falta, como foi notado no segundo jogo contra o Veranópolis-RS, pela primeira fase da Copa do Brasil deste ano. Naquela oportunidade, o meio-campista marcou dessa maneira, o primeiro gol da vitória andreense por 2 a 0, tento que contribuiu pela classificação do clube à segunda fase da competição.

No entanto, a intimidade que possui para soltar as suas pancadas na pelota, não se criou por acaso. Vindo de uma família de jogadores, o atleta passou parte da infância morando dentro do Estádio Municipal George Yunes, o Gauchão, em Araguaína-TO, sua cidade natal e onde permaneceu até os seus sete anos de idade, mas não deixou de frequentá-lo diariamente, mesmo depois de se mudar para outra residência.

De acordo com o jogador, o laço criado naquela época junto do time que joga neste campo, e cujo nome é o mesmo de seu município (Araguaína), foi fundamental pelo aprimoramento de suas cobranças. “Eu tinha uma base do futsal, mas sempre ficava chutando as bolas no goleiro daquela equipe. E, aos poucos, fui melhorando a minha finalização de média e longa distância”, disse Jardel que ainda descreveu as características de seu arremate. “Os meus chutes são retos e fortes. E quando acerto em cheio essas bolas novas, a dificuldade do goleiro em defender é grande, pois ela faz muitas curvas”, explicou.

Gol inesquecível

Mas de todos os gols de falta feitos até hoje pelo volante, um não sai de sua memória. E esse aconteceu na vitória do Cruzeiro (MG), clube em que foi revelado, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro na temporada de 2004. “Foi o meu primeiro gol pelo Cruzeiro e justamente marcado em cima do Rogério Ceni. Naquele dia ainda dei o passe para o segundo, e saí como o melhor em campo”, recordou.

Jogo-treino
Neste sábado, o Ramalhão fará contra o Paulista no Estádio do Sindicato dos Metalúrgicos, em Jundiaí, às 10 horas da manhã, o seu último jogo-treino antes do reinício da Série D do Brasileiro. E nele, Jardel acredita que o Santo André terá um verdadeiro teste visando essa competição. “É muito bom termos esses amistosos para o Dedimar (técnico) implantar o seu sistema. Será nosso compromisso final e creio que temos de estar bastante atentos para esse confronto”, concluiu.