Especialista em A2, Paulo Roberto já traça planos para o Santo André

Em 2013, o treinador conseguiu o acesso pelo Rio Claro e quer o mesmo com o ramalhão

O acesso na Série A2 do Campeonato Paulista será a principal ambição do Santo André em 2014 e, por esse objetivo, o Ramallhão conta com um especialista nesta competição no banco de reservas, o técnico Paulo Roberto.

0002048119386 img

Santo André, SP, 18 (AFI) – O acesso na Série A2 do Campeonato Paulista será a principal ambição do Santo André em 2014 e, por esse objetivo, o Ramallhão conta com um especialista nesta competição no banco de reservas, o técnico Paulo Roberto. O treinador conduziu nesse ano o Rio Claro a essa condição, quando o time interiorano terminou com o vice-campeonato.

0002048119386 img

Durante a carreira, o profissional subiu em diferentes divisões em oito oportunidades. Além da campanha vitoriosa em 2013, o treinador já havia conduzido anteriormente o próprio Galo Azul à elite paulista em 2006, feito inédito até então na história da agremiação.

Com base nessa experiência, Paulo Roberto projetou o tipo de disputa que aguarda na próxima temporada. “Esse campeonato fica mais complicado a cada ano, pois as dificuldades aumentam com o retorno de times tradicionais como Guarani, Mirassol e São Caetano. Existe uma prévia daquilo que poderá acontecer, mas não podemos esquecer aquelas equipes que surgem como surpresas, devido ao grande equilíbrio da competição”, afirmou.

Ainda segundo o treinador, a execução de um bom planejamento é fundamental para o Ramalhão atingir os seus objetivos. “É de grande importância planejar o trabalho que será desenvolvido em prol das conquistas. Sempre prego por isso, pois o grande segredo é aproveitar o tempo que teremos até o início do paulista da melhor maneira possível”, contou.

Base
Integrando aos poucos nomes surgidos na base andreense ao profissional como o volante Jean e o atacante Guilherme Garré, Paulo Roberto destacou como pretende preparar esses atletas para o time de cima. “Quando nós (comissão técnica) chegamos ao clube, o Sub-20 estava encerrando a sua participação no Estadual, porém, colocamos alguns desses jogadores para treinar conosco. Agora, iremos observá-los principalmente durante a Copa São Paulo na tentativa de encontrar novos valores que possam nos ajudar”, explicou.