ESPECIAL SEGUNDONA: Rei do Acesso brilha e Matonense levanta a taça

Água Santa, Cotia e Tupã também estarão na Série A3 de 2014

A Matonense conquistou mais um importante título na história do clube. Na grande final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2013, a SEMA derrotou o forte time do Água Santa por 4 a 0, e levantou o tão sonhado troféu da Segundona.

0002048142684 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – A Matonense conquistou mais um importante título na história do clube. Na grande final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2013, a SEMA derrotou o forte time do Água Santa por 4 a 0, e levantou o tão sonhado troféu da Segundona.

Os dois finalistas foram os primeiros a carimbarem os passaportes para a Série A3 do ano que vem. Além deles, Cotia e Tupã, que fizeram uma grande campanha em 2103, também garantiram outras duas vagas para a mesma competição.

0002048142684 img

E mais uma vez, como acontece há anos, o PORTAL FUTEBOL INTERIOR acompanhou com EXCLUSIVIDADE esta Segundona. Não só as rodadas online, ao vivo, no PLACAR AO VIVO, como também apresentou informações de todos os jogos da competição.

Uma pena que a Federação Paulista de Futebol (FPF) continua sem promover e divulgar esta competição como ela merece. Há 10 anos, o presidente Marco Polo Del Nero mantém sua postura elitista para comandar os destinos dos seus filiados. O que ele fez pelos clubes do Interior numa década? A favor, nada; contra, tudo.

O clube da cidade de Matão também garantiu de forma antecipada a participação no Campeonato Paulista da Série A3 de 2014. Ao longo da trajetória da Segundona, a Matonense foi o time que mais somou pontos nas quatro fases e na final.

A Matonense chegou à decisão com 60 pontos. Mas a vitória na grande final deixou a SEMA com 63 pontos. O artilheiro do time foi o “matador” Thauan, que terminou com 16 gols. Um a menos do que Sócrates, do Suzano, que marcou 17.

0002048142686 img

O elenco, comissão técnica, diretoria, jogadores e torcedores entraram de vez na história do clube. Esse título aconteceu depois de 16 anos do até então último grande feito do clube, ocorrido em 1997.

Na época, o clube de Matão conquistou o acesso inédito a Série A1, onde levantou a taça de Campeã Paulista da Série A2. Fato importante é que a Matonense também era comandada pelo técnico Luiz Carlos Ferreira.

O comandante também fez história nesta edição da Segundona. Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, fez jus ao apelido “Rei do Acesso”.

Além de dois títulos importantes, agora são onze acessos em seu currículo. Três deles foram com a Matonense (1996, 1997 e 2013), Ferreirão conquistou outros com a Esportiva Araçatuba, Comercial, Corinthians de Presidente Prudente, São Caetano, Etti Jundiaí, Santo André, Lemense e Juventus.