ESPECIAL! Nacional e Atibaia nunca venceram a Segundona Paulista

O Atibaia venceu o primeiro jogo no estádio Salvador Russani por 2 a 1 e agora joga por um empate fora de casa

A manhã deste sábado poderá ser inesquecível para o Nacional Atlético Club ou para o Sport Clube Atiaba

0002050039915 img

São Paulo, SP, 31 (AFI) – A manhã deste sábado poderá ser inesquecível para o Nacional Atlético Club ou para o Sport Clube Atiaba. O clube paulistano é mais antigo, mas ainda sim tem algo em comum com o Falcão: ambos nunca conquistaram o título da Segundona do Campeonato Paulista. Com os acessos já garantidos, ao lado de Barretos e Primavera, os clubes entram em campo neste sábado, às 10h45, no estádio Nicolau Alayon.

O Atibaia venceu o primeiro jogo no estádio Salvador Russani por 2 a 1, com gols de Ademar e Gilsinho para o time da casa, enquanto Guilherme descontou para o tradicional clube da capital. Neste sábado, se o Nacional vencer por 1 a 0 garante o título, já que tem melhor campanha – 66,6% do Naça, contra 59% do Falcão.

Ainda muito jovem e sob o comando de Luiz Muller, este pode ser o primeiro título do Atibaia

Ainda muito jovem e sob o comando de Luiz Muller, este pode ser o primeiro título do Atibaia

Para o Sport Club Atibaia a conquista neste sábado é ainda mais importante, já que time tem apenas oito anos de história e nenhuma conquista no currículo. Depois do fim do São João Futebol Clube e a extinção do Boa Vista Futebol Clube, a cidade de Atibaia ficou carente de time. Aos poucos, o Falcão vem ganhando a simpatia dos torcedores do município.

Do outro lado, o Nacional Atlético Club é um dos mais tradicionais clubes do Brasil. Ele é fundado por ninguém menos que Charles Miller, o precursor do futebol em terras tupiniquins. Mesmo que controverso, o ‘São Paulo Railway’ fez sua primeira partida oficial em 1895, o que o tornaria o clube mais velho do país, mas a data oficial de sua fundação é só em 1919.

Durante sua história, o Naça coleciona dois títulos em competições estaduais, ambos na Série A3 do Campeonato Paulista. O primeiro foi no ano do tetracampeonato da Seleção Brasileira, em 1994, e o segundo em 2000, na virada do século. Desde 2009 o tradicional clube da capital figurava na Segundona Paulista e agora só retornou em 2014.