Especial de Jaguaré: Bugrão é atração no interior capixaba
Jaguaré, ES, 6 (AFI) – Amigos bugrinos: faz algumas horas que cheguei em Jaguaré-ES juntamente com meu amigo, o repórter Rafael Pio, para transmitirmos neste sábado pela Rádio Central – 870-AM – a estréia do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro contra a equipe local.
A recepção dos amigos jaguarenses por aqui é muito fraterna. A cidade está em festa por disputar pela primeira vez o Campeonato Nacional em apenas cinco anos de existência e, além do mais, por receber o Guarani FC.
Para se ter uma idéia, a capacidade do Estádio Canellon é de pouco mais de 3.500 pessoas sentadas, mas, por aqui a situação é diferente do que no estado de São Paulo e o torcedor pode assistir o jogo na pista de atletismo que fica do lado de fora do campo ou onde quiser. Então é esperado cerca de 6 mil torcedores, lotação acima do total.
Para se ter noção da importância da vinda do Guarani no interiozão capixaba, pessoas das vizinhas cidades já adquiriram ingressos para ver de perto a gloriosa camisa do Bugre que segue muito respeitada por toda a sua história.
Aquele tradicional carro de som anunciando e convidando o torcedor para o jogo, fica durante todo o dia passando pelas ruas da cidade. Apesar do horário da partida que será às 18 horas de um sábado, alguns comerciantes que tradicionalmente ficam abertos nesse horário irão baixar as portas devido ao jogo.
Sinceramente me sinto orgulhoso em estar aqui para narrar esta partida do Bugrão. Sinto que é o começo de um futuro muito alegre para o sofrido torcedor bugrino dos últimos anos. Boa sorte, Guarani!





































































































































