ESPECIAL! Dado como desacreditado, Atibaia garantiu acesso à A3 e pode conquistar primeiro título de sua história

Time garantiu o acesso à A3 na última rodada por ter saldo de gols superior ao do Barretos e venceu o Nacional por 2 a 1 no primeiro jogo da final da Segundona.

Atibaia fez uma campanha estável mas só conseguiu garantir a vaga na decisão contra o Nacional pelo saldo de gols melhor que o do Barretos. Time, agora, poder ser campeão inédito.

0002050039309 img scaled

Atibaia, SP, 28 (AFI) – Com a vaga da Série A3 do Paulista e perto de conquistar o título inédito da segunda divisão do Campeonato Paulista na sua história, com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo da final contra o Nacional, o Atibaia fez uma campanha estável mas só conseguiu garantir a vaga na decisão contra o Nacional pelo saldo de gols melhor que o do Barretos.

Até chegar à finalíssima com o Nacional, o Falcão disputou terminou em 2ª nas três primeiras fases da competição e liderou a quarta e última, garantindo o direito de disputar a decisão.

Atibaia garantiu o acesso ao bater o Taboão da Serra, por 5 a 12, no Nabizão, em Bragança Paulista - Reprodução TV Vanguarda

Atibaia garantiu o acesso ao bater o Taboão da Serra, por 5 a 12, no Nabizão, em Bragança Paulista

Na 1ª fase, em quatro jogos disputados, o time ganhou três e perdeu apenas uma, somando nove pontos, um a menos que o União Mogi. Na 2ª fase, foram quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos, contabilizando 12 pontos, mais uma vez atrás do líder, que neste caso foi o União São João, por um ponto.

Na 3ª fase, uma participação irregular. Em seis jogos disputados, o time teve o mesmo número de vitórias e derrotas: três, se classificando mais uma vez na 2ª posição, apenas um ponto à frente do terceiro colocado Manthiqueira, e 7 atrás do líder Primavera. Na 4ª e última fase, a redenção do Falcão. O Atibaia venceu três partidas, empatou uma e perdeu duas, terminando com 10 pontos, a mesma pontuação do Barretos, mas com saldo de gol melhor (5 contra -1), o que levou o time à liderança do grupo e, consequentemente, ao direito de poder disputar a final contra o líder do outro grupo, o Nacional.

Leonardo Silvério: trabalho sério levou acesso à Série A3

Leonardo Silvério: trabalho sério levou acesso à Série A3

EVOLUINDO…

O diretor de futebol do Atibaia, Leonardo Silvério, assumiu o clube em 2012 e, mesmo com pouco tempo, conseguiu montar um time competitivo e reestruturar o clube. O alojamento foi reformado, o clube adquiriu seu próprio ônibus, os campos de treinamentos foram arrumados e o time deu prioridade à Copa São Paulo de Futebol Junior, conseguindo chegar até as oitavas de final, sendo eliminado pelo Cruzeiro. No ano seguinte, a cidade de Atibaia se tornou uma das sedes da competição.

Em 2013, já estruturado, o Atibaia fez uma campanha consistente na Segunda divisão Paulista, mas não conseguiu o acesso por um ponto. Neste ano, a base foi mantida e, liderados pelo zagueiro Kauê, pelo volante Paraíba e pelos meias Gilsinho e Francisco Alex, destaques do Falcão na Segundona, o time conquistou o tão sonhado acesso à Série A3 foi e agora tem boas chances de levar a taça, já que venceu o primeiro jogo contra o Nacional por 2 a 1.

Luiz Muller: acesso com Atibaia é marco na carreira de técnico - Foto: RadioFutebolTotal

Luiz Muller: acesso com Atibaia é marco na carreira de técnico

TÉCNICO PÉ QUENTE
Um dos heróis desta conquista foi o técnico Luiz Muller, ex-atacante da década de 90 que atuou no Bragantino, Portuguesa e Sport entre outros, além de atuar no Matsushita, do Japão. Quando o Atibaia parecia desacreditado, Luiz Muller foi convidado a voltar a ser treinador, uma vez que vinha sendo auxiliar técnico de Roberto Fernandes, no Remo – campeão estadual de 2014.

“Foi uma surpresa, mas decidi aceitar o desafio para aproveitar e ficar mais perto de minha família, que mora em Bragança Paulista. Além disso, vi que o Atibaia tinha um projeto sério, bem estruturado e que poderia atingir seu objetivo, que era subir para a Série A3”, comentou o treinador.