ESPECIAL COPA DO MUNDO: Brasil mantém sina e cai nas quartas de final; França é bi

Confira tudo o que foi destaque na Copa do Mundo da Rússia, disputada entre os dias 14 de junho à 15 de julho

Confira tudo o que foi destaque na Copa do Mundo da Rússia, disputada entre os dias 14 de junho à 15 de julho

0002050361480 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Copa do Mundo da Rússia, disputada nesse ano de 2018, com certeza ficará marcada para a história. Isso por que, em solo russo, a França entrou para um novo patamar do futebol mundial, agora em um seleto grupo dos bicampeões mundiais. Na grande final, o time francês que foi comandado pelo jovem craque Mbappé, venceu a ‘surpreendente’ Croácia, pelo placar de 4 a 2. Já o Brasil, manteve a sina de cair nas quartas de final, dessa vez sendo eliminado pela Bélgica.

Um dos destaques da seleção francesa na conquista do mundial, ao lado de Pogba, Griezmann e muitos outros, foi sem dúvida, o atacante Kylian Mbappé, que aos 19 anos igualou Pelé e se tornou apenas o segundo jogador com menos de 20 anos a balançar a rede em uma final de Copa. A partida foi disputada no bonito Estádio de Luzhniki, na capital Moscou, palco de muitas festas em Moscou.

Na grande final, time comandado por Didier Deschamps abriu o placar com um gol contra de Mandzukic, viu Perisic empatar, mas voltou a ficar na frente com um pênalti convertido por Griezmann, eleito o melhor jogador da decisão. Pogba e Mbappé ampliaram, e nem mesmo o segundo gol croata, marcado por Mandzukic, foi capaz de tirar o título dos franceses.

Brasil mantém sina e cai nas quartas de final; França é bi da Copa

Brasil mantém sina e cai nas quartas de final; França é bi da Copa

O talento e a capacidade de decidir de Kylian Mbappé parecem não ter limites. Com o gol marcado na vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, na grande decisão da Copa do Mundo da Rússia, em Moscou, o craque francês igualou Pelé e se tornou apenas o segundo jogador com menos de 20 anos a balançar a rede em uma final de Mundial.

TEM ESTRELA
As duas conquistas da França em Copas do Mundo têm um personagem em comum: Didier Deschamps. Líder em 1998 dentro de campo, quando levantou o troféu em casa após o triunfo por 3 a 0 na final com o Brasil, o ex-volante levou este papel de comando para fora das quatro linhas e se consagrou definitivamente ao ser o técnico que levou o país ao título na Rússia, com a vitória por 4 a 2 sobre a Croácia.

0002050361480 img

MELHOR DA COPA

Minutos depois da vitória da França sobre a Croácia por 4 a 2, na decisão da Copa do Mundo da Rússia, a Fifa anunciou neste domingo os prêmios do torneio. Apesar da decepção pelo resultado, o meia Luka Modric, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador da competição e ficou com a Bola de Ouro. O atleta de 32 anos liderou a Croácia à melhor campanha de sua história.

PASSAGEM DO BRASIL PELA COPA
Comandada pelo técnico Tite e liderada por Neymar dentro de campo, a Seleção Brasileira viveu o sonho do hexa em 2018. Após uma primeira fase bastante estável, estreando com um empate diante da Suíça e duas vitórias, sobre Costa Rica – com dois gols nos últimos minutos do duelo – e Sérvia, classificando como primeiro colocado no Grupo E. Nas oitavas de final, a seleção canarinha bateu o México por 2 a 0. Mas nas quartas, acabou derrotada pela Bélgica, que posteriormente ficou com a terceira colocação, pelo placar de 2 a 1 e voltou mais cedo para casa.

RONALDINHO ROUBA A CENA MESMO APOSENTADO E VIRA MEME

Antes de a bola rolar, quem roubou a cena no estádio Luzhniki, em Moscou, durante a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da Rússia foi um velho conhecido dos torcedores: o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, campeão mundial pelo Brasil em 2002. Uma música tocava quando as imagens da transmissão flagraram o ídolo brasileiro tocando um tambor, sempre com seu sorriso característico no rosto.