ESPECIAL A3: Sete clubes tentam liberar seus estádios. Confira!

As razões para os vetos são diversas, como questões de segurança e liberação do corpo de bombeiros

Enquanto a maioria dos clubes acertam os últimos detalhes para o início do Campeonato Paulista da Série A3, outros convivem com problemas extra-campo, devido a situação de seus estádios que não estão regularizados.

0002048152707 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – Enquanto a maioria dos clubes acertam os últimos detalhes para o início do Campeonato Paulista da Série A3, outros convivem com problemas extra-campo, devido a situação de seus estádios que não estão regularizados juntos a Federação Paulista de Futebol (FPF). Casos de Cotia, Independente, Guaçuano, América, Joseense, Sertãozinho e Juventus.

As razões para os vetos são diversas, como questões de segurança principalmente, além de engenharia, condições sanitárias e de higiene e até mesmo a liberação do corpo de bombeiros.

Confira os clubes e as razões para os vetos:

América
Diferente do rival, Rio Preto, o América sofre com a falta de uma casa, ao menos até o momento, já que o Estádio Benedito Teixeiranão estáaprovado pela Federação Paulista de Futebol. Porém diferente de alguns dos demais locais reprovados, o Teixeirão não deve ter tantas dificuldades para se regularizar, uma vez que não tem nenhum item totalmente reprovado. No entanto, condições sanitárias e de higiene, segurança e engenharia, estão aprovados com restrições. Vale lembrar que o local está interditado desde o dia 9 de dezembro de 2013.

0002048152707 imgEstádio Municipal Euclides de Almeida

Cotia
O Estádio Municipal Euclides de Almeida sofre com o veto há muito tempo. Para ser mais preciso, desde o dia 20 agosto de 2013 que o local não tem condições para receber uma partida oficial. Para se ter uma idéia, já na primeira fase da Segundona do Paulista, o Cotia não pôde mandar seus jogos na cidade. Sendo forçado a procurar outras cidades, como Indaiatuba que abrigou o clube. Atualmente, o local permanece vetado devido a falta do laudo de prevenção e combate de incêndio, além do laudo de segurança. Já a vistoria de engenharia foi liberada com restrições.

Guaçuano
O time de Mogi Guaçu tem talvez, a situação mais complicada em comparação aos outros, isso porque o Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho está reprovado em dois itens de grande importância, desde o dia 21 de janeiro de 2013. São eles: Segurança e prevenção e combante de incêndio. Além disso, a vistoria de engenharia do local, está aprovada com restrições.

0002048152709 imgEstádio Municipal Comendador Agostinho Prada

Independente
É certo que dentro de campo o Independente tem realizado uma boa preparação para o estadual,porém fora dele, a situação é um pouco mais desagradável. Isso porque o Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada está vetado desde o dia 9 de dezembro de 2013. Assim como a maioria dos clubes que estão sem casa, o time de Limeira peca na segurança que está reprovada pela FPF, porém itens como condições sanitárias e de higiene, além de prevenção e combate de incêndio e engenharia, estão aprovadas com restrições.

Joseense
Realizando uma grande pré-temporada, onde tem vencido diversos jogos-treino, contra times como Ponte Preta e Bragantino, que disputam a elite estadual, o Joseense corre para acertar o local onde mandará suas partidas. Isso porque o Estádio Municipal Martins Pereira, está reprovado pela FPF, desde o dia 9 de dezembro de 2013. No entanto a situação não é tão preocupante, já que não há nenhum lugar reprovado, mas sim os aprovados com restrições como, condições sanitárias e de higiene, prevenção e combate de incêndio, além da vistoria de engenharia.

Juventus
O Moleque Travesso precisa parar por um tempo com suas travessuras para regularizar a situação do local onde pretende mandar seus jogos. O Estádio Conde Rodolfo Crespi está aprovado com restrições em quatro itens de grande importância, desde 9 de dezembro de 2013. São eles: Vistoria de engenharia, condições sanitárias e de higiene, segurança, além de prevenção e combate de incêndio.

0002048152717 imgEstádio Frederico Dalmaso

Sertãozinho
A poucos dias do início da competição, o Touro dos Canaviais ainda corre para regularizar a situação do Estádio Frederico Dalmaso. O clube tem o laudo de prevenção e combate de incêndio, porém peca em itens como segurança, engenharia e condições sanitárias e de higiene, que estão aprovados com restrições.

Primeira rodada
A competição estadual tem início neste sábado com quatro partidas. Já no domingo, outros seis jogos completam a rodada inicial do Campeonato Paulista da Série A3.

Os sete clubes correm para regularizar suas situações, já que jogar em seu Estádio, com sua torcida, é considerado um grande reforço para todos que lutam para conquistar uma das vagas para a Série A2 da próxima temporada.