Espanhol: Zidane defende elenco do Real: 'Estarei sempre até a morte com os atletas'

Equipe de Madrid enfrenta o arquirrival Barcelona, às 11h (Horário de Brasília), pela sétima rodada

Equipe de Madrid enfrenta o arquirrival Barcelona, às 11h (Horário de Brasília), pela sétima rodada

0002050500861 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – A temporada 2020/21 quase nem começou para o Real Madrid, mas os questionamentos já estão grandes. Afinal de contas, os blancos aparecem na terceira colocação do Campeonato Espanhol e perderam, como mandantes, para o Shakhtar Donetsk na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O próximo compromisso não poderia ser mais decisivo: o arquirrival Barcelona, às 11h (Horário de Brasília), pela sétima rodada do ‘Espanholão’, no estádio Camp Nou, em Barcelona, na Catalunha. Em meio a esse cenário, o técnico madridista, o ex-meio-campista Zinédine Zidane, saiu em defesa do elenco.

“Ganhei muitas coisas com esses jogadores, eles fizeram tudo isso. Estarei sempre até a morte com os atletas, são eles que correm e lutam. E posso ver o apoio, sim. Mas agora o importante para nós é mudar o chip. Existem jogos para alterar as coisas e o futebol é lindo por isso”, falou o treinador francês.

Zinédine Zidane
Zinédine Zidane

“É uma equipe que sempre foi forte. O Barça é sempre o Barça: um time competitivo que joga bem e pode dificultar as coisas. Não vou entrar em detalhes sobre o que eles estão fazendo, mas é bom para a gente fazer um jogo assim contra eles”, avaliou, antes de ser questionado se corre o risco de ser demitido em caso de revés.

“É o que sempre se diz por aí. Nada mudou. No ano passado foi igual, na minha primeira passagem também. Não muda. O que tenho que fazer é o meu trabalho, dar 100% como sempre, e nada a falar sobre o resto”, completou.