Espanhol: Xodó de Zidane, Casemiro deve ser único titular canterano do Real contra o Barça
Nos últimos jogos, cinco jogadores que subiram das categorias de base vão ganhando mais espaço no Santiago Bernabéu
Real Madrid visita o Camp Nou neste sábado, e como o chamado ‘vírus FIFA’ não atingiu nenhum jogador merengue Zidane poderá contar com o que tem de melhor
Campinas, SP, 31 (AFI) – Real Madrid visita o Camp Nou neste sábado, e como o chamado ‘vírus FIFA’ não atingiu nenhum jogador merengue Zidane poderá contar com o que tem de melhor. Se você acha que isso é comum, está enganado. Na atual temporada, os Blancos sofreram com várias lesões. E foi exatamente nestes momentos que o treinador francês usou o conhecimento que tem dos jogadores da base para conquistar pontos importantes.
Desde o jogo contra o Levante, jogadores como Nacho Fernández, Casemiro, Jesé, Lucas Vásquez e Borja Mayoral fizeram um excelente trabalho no time principal. Uma sequência importante de atuações dos jogadores ‘canteranos’ (ou seja: oriundos da base) do Real Madrid. Titular nos 4 a 0 sobre o Sevilla, Nacho Fernández acabou até sendo convocado para a Seleção Espanhola – a grande surpresa na lista do técnico Vicente Del Bosque.
Jesé Rodríguez já é mais conhecido do grande público, e mesmo sem muitas chances de jogo sempre mostra ser efetivo quando ganha uma oportunidade. Nos últimos três jogos (Celta, Las Palmas e Sevilla), foram dois gols e duas assistências. Tudo isso em apenas 51 minutos!
Entretanto, os que mais impactaram foram Casemiro e Lucas Vásquez. Enquanto o espanhol costuma ‘incendiar’ os jogos quando entra, o brasileiro deu o equilíbrio que Zidane tanto buscava para o seu meio de campo. Oferecendo proteção à zaga, e cadência no toque de bola, o ex-jogador do São Paulo é o novo xodó de Zizou e deve ser o único titular no El Clásico.





































































































































