Espanhol: Vítima de câncer, Tito Vilanova deixa comando do Barcelona

Treinador, que sofre com câncer, é afastado em definitivo do time para tratar de sua saúde

O Barcelona está atrás de técnico. Na manhã desta sexta-feira, os homens mais fortes do clube catalão, Sandro Rosell e Andoni Zubizarreta, anunciaram que Tito Vilanova não será mais o treinador do time nesta temporada.

0002048087501 img 1

São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Barcelona está atrás de técnico. Na manhã desta sexta-feira, os homens mais fortes do clube catalão, Sandro Rosell e Andoni Zubizarreta, anunciaram que Tito Vilanova não será mais o treinador do time nesta temporada. E o problema é o pior possível para todos no clube. Tito teve uma recaída de sua doença (câncer) e passará a cuidar exclusivamente de sua saúde a partir de agora, com o acompanhamento do Barcelona.

0002048087501 img

Tito Vilanova acusou sua primeira derrota depois que teve o câncer diagnosticado em dezembro do ano passado, quando deixou o comando da equipe para um tratamento nos Estados Unidos. Recentemente, o treinador comentou ter ficado magoado porque não recebeu a visita de alguns amigos na quele período, entre eles seu antecessor no cargo, Pep Guardiola. O técnico retomou seu trabalho no fim da temporada passada e fazia planos de recomeçar mais confiante.

O presidente do Barcelona dará ainda hoje mais detalhes de quem comandará o time nesta temporada. Parte do elenco já está reunido para a pré-temporada, entre eles o argentino Lionel Messi. Os jogadores da seleção espanhola e Neymar, a nova contratação do clube, só se apresentarão dia 29. Eles ganharam alguns dias a mais por causa da Copa das Confederações.