Espanhol: Briga pelo título acirrada e Gaúcho é expulso

Ronaldinho 0015 130Campinas, SP, 26 (AFI) – O Barcelona conseguiu se vingar do Getafe, seu algoz na Copa do Rei da Espanha (ganhou por 4 a 1 e eliminou o Barca), venceu por 1 a 0, no Camp Nou por apenas 1 a 0. O gol foi marcado por Ronaldinho Gaúcho, que acabou expulso, mas deixou seu time na briga direta pelo título da temporada. Os dois times dividem a liderança com 72 pontos, faltando duas rodadas para o término da acirrada competição.

O Real venceu, também em casa, o La Coruña, por 3 a 1, mas os merengues levam vantagem no confronto direto, faltando duas rodadas para o final da competição. O Getafe, com a derrota, praticamente dá adeus às chances de vaga na Copa da Uefa.

Gol 20 e expulsão
Em apenas 38 minutos, o brasileiro Ronaldinho se transformou de herói a vilão. Logo aos dois minutos de jogo, o meia recebeu em posição duvidosa um passe de Eto’o e só teve o trabalho de empurrar para as redes do goleiro Abbondanzieri.

Este foi o seu 20º gol na competição, ficando a três de Ruud van Nistelrooy, holandês do Real Madrid, artilheiro isolado. Na comemoração, ele abraçou o camaronês Eto’o, encerrando os rumores de que os dois estariam brigados.

Mas aos 40 minutos, Ronaldinho chutou o balde ao ser expulso. O meia recebeu um pisão de Belenguer e revidou com um tapa e um pontapé. O juiz da partida só viu a atitude de Ronaldinho e acabou expulsando apenas o jogador, que ficou inconformado (foto) com a atitude do árbitro e teve de ser consolado pelo técnico Frank Rijkaard. Além de cumprir a suspensão automática, ele corre o risco de pegar uma punição mais rígida e de nem jogar mais na temporada.

Valência fora, Real dentro
O Valencia se despediu da disputa do titulo espanhol ao perder, em casa, para o Villareal por 3 a 2, neste sábado. Esta é a sexta vitória consecutiva do Villareal na competição e sua melhor seqüência de vitórias em toda a sua história.

O Real Madrid venceu o La Coruña, por 3 a 1, e está cada vez próximo do título do Campeonato Espanhol. Sérgio Ramos, Raul e Nistelrooy marcaram para o time da casa, enquanto Capdevilla descontou para o La Coruña. O La Coruña se manteve na 13ª colocação, com 44 pontos, fora da zona de rebaixamento.