ESPANHOL: Bétis perde e fica em 5º; Villareal vence

A 33ª rodada do Campeonato Espanhol teve início nesta terça-feira

A abertura 33ª rodada do Espanhol teve vitórias de Elche, Mallorca e Villarreal.

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 19/04/2022

Villarreal vence na abertura da rodada
Villarreal vence na abertura da rodada (Foto: Divulgação/Twitter)

Campinas, SP, 19 (AFI) – A 33ª rodada do Campeonato Espanhol teve início nesta terça-feira (19) com vitórias de Elche sobre o Bétis por 1 a 0 fora de casa, Mallorca sobre o Alavés por 2 a 1 em casa e triunfo do Villarreal semi-finalista da Liga dos Campeões sobre o Valência por 2 a 0 no El Madrigal.

VITÓRIA DO SUBMARINO AMARELO

O semi-finalista da Liga dos Campeões, Villarreal foi a campo hoje e venceu sem sustos o Valência em casa no El Madrigal por 2 a 0. Com dois gols do atacante Arnaut Groeneveld aos 10′ de pênalti e aos 17′ da primeira etapa.

Com o resultado o Villarreal chegou a 52 pontos ocupando a 7º colocação, e o Valência ficou na 10ª posição com 42 pontos. Os times voltam a campo daqui duas semanas. O Villarreal visita o Alavés no sábado(30) e o Valência encara o Levante em casa também no sábado.

Villarreal vence na abertura da rodada
Villarreal vence na abertura da Espanhol (Foto: Divulgação/Twitter)

MALLORCA EM CASA

Definindo o placar ainda no 1ª tempo o Mallorca venceu o Alavés por 2 a 1 em casa no Iberostar Estádio. Com gols de Abdón Prats aos 11 e Vedat Muriqi aos 49 marcaram para os mandantes e o zagueiro Raíllo marcou contra a própria meta aos 28 da segunda etapa. Com a vitória o Mallorca se distanciou da zona de rebaixamento e ocupa a 16ª posição, já o Alavés é o lanterna do campeonato com 25 pontos.

Os times voltam a campo daqui duas semanas, o Alavés recebe o Villarreal no sábado(30) e o Mallorca viaja para pegar o Barcelona domingo (01)

ELCHE FORA DE CASA

Ao contrário do Mallorca o Elche só definiu o resultado no final do 2º tempo, jogando fora de casa no Estádio Benito Villamarín o Elche ganhou do Bétis por 1 a 0 com gol aos 37min do ponta direita Morente que entrou na segunda etapa. Ainda deu tempo do meia Akouokou ser expulso pelo Bétis já nos acréscimos. Com os três pontos o Elche chegou a 38 pontos e ocupando a 13ª posição. O Bétis estacionou na 5ª posição com 57 pontos e pode perder a vaga direta pra Liga Europa para o Real Sociedad que joga quinta (21) contra o Barcelona.

O próximo jogos das duas equipes será só no próximo mês, Elche recebe o Osasuna no domingo(1) e o Bétis viaja para enfrentar o Getafe na segunda(2) fora de casa.

GOLAÇOS DE RIVALDO COM A CAMISA DO BARCELONA; ASSISTA

Confira também: