ESPANHOL: Barcelona busca confirmar o título contra Atlético

Espanyol e Cadiz fazem confronto direto pelo rebaixamento, enquanto Valencia e Almeria também tentam escapar

Barcelona e Atlético de Madrid proporcionam duelo entre Xavi e Simeone valendo título e classificação

Espabol - Barcelona x Cádiz
Barcelona quer o título. (Foto: oficial Barça)

Campinas, SP, 20, (AFI) – Na sua 30ª rodada, a LaLiga chega a seu final e terá duelo entre Barcelona e Atlético de Madrid, que se enfrentam no próximo domingo, às 11h15. E será um dos mais interessantes dentre os jogos que faltam nesta temporada. Enquanto o Barcelona busca confirmar o título, ainda com Real Madrid na cola, o Atlético está próximo de garantir a vaga para a Liga dos Campeões. Na briga pelo rebaixamento, Espanyol e Cadiz fazem confronto direto, enquanto Valencia e Almeria também tentam escapar.
 

Manchester United x Barcelona na Liga Europa
Barcelona quer garantir o título (Foto: Divulgação)

BARCELONA X ATLÉTICO

Em 2016, enquanto jogava no Catar, Xavi criticou o estilo de futebol empregado pelos times de Atleti, de Simeone. “Não gosto de ver times que ficam fechados”, disse em entrevista ao programa ‘Universo Valdano’. “Esse não é o estilo que um grande clube deveria ter”. Simeone se defendeu e explicou: “Respeito todas as opiniões, pois todos podemos estar certos no mundo do futebol. Procuro apenas aproveitar ao máximo os jogadores que tenho à disposição. Eu só quero vencer, não agradar os outros.”
 

ESPANHOL: Atlético de Madrid faz 3 a 0 no Valencia e segue em terceiro
Atlético quer a Champions (Foto: Divulgação)

Xavi e Simeone sempre foram respeitosos quando se enfrentam, mas é claro que eles têm ideias diferentes sobre o jogo e como abordar os 90 minutos de uma partida de futebol. Embora Simeone seja muito mais experiente do que Xavi como treinador, o argentino é apenas 10 anos mais velho que o técnico do Barça. Ambos estiveram em LaLiga Santander durante os tempos em que atuaram como jogadores, durante a segunda passagem de Simeone pelo Atlético de Madrid, entre 2003 e 2005. Os times até se enfrentaram, por três vezes, mas Simeone não saiu do banco de reservas. Ou seja, nunca se cruzaram em campo.
 

No entanto, eles tiveram 10 duelos em que Xavi jogou pelo FC Barcelona e Simeone treinou o Atlético de Madrid. Xavi e o Barça venceram quatro desses 10 jogos, além de cinco empates e uma derrota, quando os madrilenhos avançaram para as quartas de final da Liga dos Campeões 2013/14.
 

No geral, o histórico de Simeone como treinador contra o FC Barcelona é de cinco vitórias, 11 empates e 17 derrotas em 33 encontros. E o argentino perdeu os dois confrontos diretos com o técnico Xavi até agora, com o catalão liderando uma emocionante vitória por 4 a 2 quando o FC Barcelona recebeu o Atlético de Madrid, no final da temporada passada, e com Dembélé marcando o único gol do encontro no Estádio Cívitas Metropolitano, no início da temporada 2022/23. Neste domingo, Simeone buscará a vingança e o que seria a sétima vitória consecutiva de seu time na LaLiga.

FINALIZADO
SEV
Sevilla
2 1
VIL
Villarreal
FINALIZADO
BAR
Barcelona
1 0
ATM
Atlético de Madrid
FINALIZADO
ESP
Elche
0 2
VAL
Valencia
FINALIZADO
RMA
Real Madrid
2 0
CEL
Celta
FINALIZADO
VAD
Valladolid
1 0
GFC
Girona
FINALIZADO
RSO
Real Sociedad
2 1
ESP
Rayo Vallecano
FINALIZADO
ALM
Almería
1 2
BIL
Athletic Bilbao
FINALIZADO
OSA
Osasuna
3 2
ESP
Betis
FINALIZADO
ESP
Espanyol
0 0
CCF
Cádiz
FINALIZADO
MAL
Mallorca
3 1
GET
Getafe