Espanhol: Após derrota pra rival, Barça pode ter mudança na comissão técnica

Jurgen Klopp, do Borussia Dortmund, é o mais cotado para assumir o comando do time catalão

0002048179038 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Após eliminação da Liga dos Campeões da Europa, nas quartas de final, para o Atlético de Madrid e o vice-campeonato da Copa do Rei, onde perdeu o título para o Real Madrid, o momento é de crise no até então “melhor time do mundo”, o Barcelona. A torcida está enfurecida, já chama os jogadores de mercenários, por estarem pensando mais na Copa do Mundo, e exigem mudança. E a primeira deve acontecer na comissão técnica da equipe.

0002048179038 img

Com a corda no pescoço, Tata Martino tem grande chances de não continuar no Barcelona, após a disputa do Campeonato Espanhol, onde resta apenas três rodadas para o fim. O time catalão está apenas na terceira colocação e a briga pela taça deve mesmo ficar entre Atlético de Madrid e Real.

Sem perder tempo, a diretoria do Barça já começa a estudar alguns nomes para assumir o comando do time. Os mais cotados são: Jurgen Klopp, treinador que levou o Borussia Dortmund até a final da Liga dos Campeões da temporada passada, e Ernesto Valverde, que vem realizando um bom trabalho frente ao Athletic Bilbao.

A primeira opção é de Klopp. O treinador tem um estilo parecido a do ex-comandante Pep Guardiola, que conquistou tudo que disputou pelo Barcelona. Porém, não será fácil convencê-lo a deixar o Borussia Dortmund.