Espanhóis não param de contratar. Veja as últimas novidades!
Campinas, SP, 11 (AFI) – Com a proximidade da próxima temporada européia, os clubes do Velho Continente seguem atrás de reforços. Os milhões de euro viajam do oeste para o leste europeu, e as negociações não param. Clubes milionários, transações milionárias. Saiba o que está acontecendo no mercado da bola dos principais times do futebol espanhol.
Depois de perder o título nacional da temporada passada para o rival Real Madrid, o Barcelona caiu na real e se reforçou ainda mais. A contratação de maior repercussão foi a do atacante Thierry Henry, que deixou o Arsenal após quase uma década no clube e chega para formar o quarteto fantástico com Ronaldinho Gaúcho, Samuel Eto´o e Messi. Mas Henry não é a única contratação e a diretoria se mostrou preocupada com a defesa, setor mais criticado da equipe. Já chegaram os zagueiros Abidal, do Lyon-FRA, e Gabriel Milito, do Zaragoza-ESP, além do meia defensivo Yaya Touré, do Mônaco-FRA. A debandada também pode ser grande. O lateral-esquerdo Van Bronckhorst foi o primeiro a deixar o Camp Nou. Ele foi para o Feyenoord. Mais sete jogadores podem sair. A grande perda seria do atacante Saviola, na mira do Real. Deco, o maestro do meio-campo, pode se transferir para o futebol inglês.
A defesa também parece ser prioridade no Real Madrid, que está de técnico novo: o alemão Bernd Schuster. As duas contratações do time merengue foram para o sistema defensivo. Os zagueiros Metzelder, do Borussia Dortmund-ALE, e Pepe, brasileiro do Porto, já estão confirmados. Mas o reforço mais expressivo pode ser para o ataque. O atacante Robben, do Chelsea, se reuniu com a diretoria espanhola e já iniciou as negociações. Por outro lado, grandes estrelas, como Roberto Carlos e David Beckham deixaram o Santiago Bernabeu, e Robinho e Raul, principais responsáveis pela conquista do Espanhol, estão na mira de clubes ingleses.
No outro time da capital espanhola, o Atlético de Madrid, as contratações já são mais numerosas. A diretoria trouxe o goleiro Abbiati, do Milan, os meias Cléber Santana, do Santos, e Luis Garcia, do Liverpool, e os atacantes Diego Forlán, uruguaio do Vilarreal, e Diego Costa, do Braga-POR. Mais um jogador para o setor ofensivo está na mira. Trata-se de Quaresma, do Porto-POR. No entanto, todas as contratações são para tentar suprir a saída do maior ídolo da torcida, o atacante Fernando Torres, que foi para o Liverpool.
Sempre presente entre os primeiros colocados no Espanhol e atual bicampeão da Copa da Uefa, o Sevilla quer se manter no topo, e para isso trouxe o experiente goleiro italiano Morgan de Sanctis, da Udinese-ITA. Os atacantes Jô, do CSKA, e Kepa, do West Ham, também devem chegar. Mas a diretoria tem de tomar cuidado com as possíveis saídas dos brasileiros Daniel Alves, Luis Fabiano e Renato, que interessam a Real Madrid, Besiktas e Besiktas, respectivamente. Grande artilheiro da equipe, Kanouté interessa ao Portsmouth-ING.
O Valência, que já colocou medo no início do século, também se reforça. O zagueiro Aléxis Ruano, do Getafe, é o único reforço do time até o momento, mas os atacantes Saviola, do Barça, e Anelka, do Bolton, interessam e podem chegar. De saída, está o experiente zagueiro argentino Ayala, que negocia com o Vilarreal.





































































































































