ESPANHA: Seleção chega ao Mundial como a principal favorita

Disposta a apagar de vez a imagem de uma seleção que sempre morre na praia, a Espanha chega ao Mundial da África do Sul como uma das principais favoritas ao titulo mundial.

taca espanha eurocopaCampinas, SP, 10 (AFI) – Disposta a apagar de vez a imagem de uma seleção que sempre morre na praia, a Espanha chega ao Mundial da África do Sul como uma das principais favoritas ao título mundial. Seguida pelo apoio de sua torcida, a Fúria buscará conquistar, neste torneio, sua primeira Copa do Mundo.

Leia mais:
Jogador pega gancho de 12 anos por doping e encerra a carreira

A seleção espanhola, organizada pela Real Federação Espanhola de Futebol, é uma das confederações que contribuíram para a fundação da Federação Internacional das Associações de Futebol (FIFA) e um dos países com mais participações em Copas do Mundo.

Nas primeiras copas, no Uruguai, em 1930, e na França, em 1938, a Espanha não se classificou. Na Copa da Suécia, em 1958, a seleção espanhola não fez uma boa participação nas eliminatórias e ficou de fora novamente do mundial. No ano de 1974, na Copa da Alemanha, a Fúria não teve êxito novamente e ficou de fora do seu quarto torneio.

Na última Copa do Mundo da Alemanha, os espanhóis apenas avançaram para as oitavas-de-final. No confronto direto com a França, a Espanha levou a pior e perdeu por 3 a 1 para os franceses, em Hannover-ALE. Após anos na fila, esperando para erguer a tão desejada taça, os espanhóis são os principais favoritos para a Copa do Mundo da África do Sul. Comandada pelo técnico Vicente Del Bosque, um dos ex-jogadores que mais conquistaram títulos defendendo o Real Madrid, os espanhóis chegam para este Mundial colocando medo nos adversários.

Superação
Campeã da UEFA Euro na Suíça e Áustria, em 2008, após vencer a Alemanha, na final do torneiro, por 1 a 0 – gol marcado pelo atacante Fernando Torres no Happel Satadion, em Viena – a Espanha conquistou um dos mais importantes títulos da sua história. No entanto, não foi a apenas o titulo que os jogadores de Del Bosque conquistaram, mas sim a confiança de sua torcida. Com uma campanha invejável, ao vencer todos os jogos do torneio europeu, a Espanha mostra que está pronta para lutar pelo titulo mundial na África do Sul.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!

FICHA TÉCNICA

Real Federação Espanhola de Futebol

villaO craque: David Villa (foto) – Atacante do Barcelo-ESP é o segundo maior artilheiro da Espanha, atrás apenas do atacante Raúl, o maior goleador da Fúria. Características: Villa é um atacante de velocidade que se destaca pelo bom posicionamento dentro da área. Um jogador de muita habilidade e goleador. Nos últimos anos, com a saída do atacante Raul, do Real Madrid, da seleção da Espanha, ele é um dos principais nome do ataque espanhol.

De olho nele: Pedro Rodríguez – Atacante do Barcelona-ESP, Pedro é uma das revelações que promete no Mundial da África do Sul. Com bastante movimentação pelos dois lados do campo, o atacante é driblador e muito criativo no setor ofensivo.

Ranking da Fifa – 4º lugar
Quantas Copas disputou – 14
Time base: Casillas; Arbeloa, Piqué, Puyol, Capdevila; Xabi Alonso, Xavi, Busquets; Iniesta, David Villa e Fernando Torres.
Técnico: Vicente Del Bosque

O PAÍS

Nome oficial: Reino de Espanha
Capital: Madrid
População: 46.063.511 habitantes
PIB: 1.400 trilhão de dólares
Lingua oficial: Espanhol
Moeda: Euro