Espanha: Final emocionante dá caneco ao Real Madrid

Campinas, SP, 17 (AFI) – Tudo indicava que seria uma tarde tranqüila para o Real Madrid, que precisava de uma vitória simples para ficar com o caneco do Campeonato Espanhol. No entanto, a emoção correu solta no estádio Santiago Bernabeu. Após sair perdendo para o Mallorca, o Real Madrid só conseguiu a virada na segunda etapa, marcando 3 a 1.

Os gols do campeão foram marcados por Diarra e Reyes (2). A virada só foi conseguida aos 34 minutos do segundo tempo, após muita pressão e muita unha roída em Madrid.

realmadrid.finalO time merengue contou com Roberto Carlos, Emerson e Robinho (foto) no time titular. Aliás, valeu a espera de Robinho por esse caneco, já que ficou na Espanha, ganhando a queda de braço com a CBF e ganhando o título inédito, o trigésimo da história do Real. O ex-santista particpou bastante das jogadas ofensivas.

Marcelo, da Seleção Sub-20, também é campeão. Os dois viajarão para a Granja Comary ainda nesta segunda-feira. O outro brasileiro que vai figurar no elenco campeão é Cicinho, que pouco jogou, já que está com o joelho machucado.

Essa foi a despedida de Roberto Carlos do Real Madrid, já que, na próxima temporada, vai jogar pelo Fenerbahce, da Turquia. Ele ganhou nada mais nada menos que cinco canecos da Espanha com a camisa 3 do Real. E também do inglês David Beckhan, que vai jogar nos Estados Unidos.

O Barcelona, que precisava de um tropeço do Real Madrid, conseguiu fazer a sua parte: goleou o Tarragona por 5 a 1, mas ficando sem o caneco. O vice-campeonato ratifica uma péssima temporada do Barcelona, que não conseguiu a Liga dos Campeões e também o Campeonato Espanhol, competição na qual era bicampeão.

Tanto Real, quanto Barça, garantiram as vagas na Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. As outras duas vagas ficaram com Sevilla e Valencia.

Os rebaixados foram Celta de Vigo, Real Sociedad e Tarragona.
real.2