Espanha: Ex-lateral do Flu vive ansiedade para clássico

Madrid, ESP, 18 (AFI) – O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, terá um grande desafio no domingo. Ele entrará em campo para disputar o clássico contra o Atlético de Madrid, no estádio Vicente Calderón, pelo Campeonato Espanhol, e sabe que pode ser uma das armas do Real para conquistar uma vitória.

Ciente das dificuldades que sua equipe pode encontrar na casa do adversário, Marcelo afirmou que não há favoritos e que, numa partida tão especial como um clássico, o vencedor será o time que cometer menos erros e aproveitar as chances de gol. Essa será a segunda vez que o lateral vai participar de um duelo com o Atlético de Madrid fora de casa.

“Uma vitória será muito importante para o Real. Esse jogo vem mexendo com a cidade de Madrid e a expectativa de todos é muito grande. Num clássico, não há favoritos e não interessa o momento vivido pelas equipes. O que vai valer em campo é o confronto no dia e qual time vai encontrar os pontos fracos do adversário. Espero que seja o dia do Real Madrid e vamos dar o máximo para isso. Essa será a segunda vez que enfrentarei o Atlético no Vicente Calderón e, no ano passado, o jogo terminou empatado em 1 a 1”, disse o lateral-esquerdo.

Marcelo sabe que o técnico Bernd Schuster não poderá contar com, pelo menos, sete jogadores para o clássico. O lateral espera que alguns se recuperem logo e está na torcida para que o zagueiro Pepe seja liberado pelo departamento médico. Os dois ficaram muito amigos desde o ano passado e suas famílias se aproximaram na Espanha.

“Espero que Pepe possa voltar ao time para nos ajudar nesse clássico com o Atlético de Madrid. Além de ser um grande jogador, ele é um amigo que fiz na Espanha. Pepe e Robinho são pessoas que me apóiam muito e estou muito feliz em Madrid”, afirmou.