Espanha convoca Carvajal e Rodri para Eliminatórias da Copa

Lateral e volante voltam à seleção após grave lesão no joelho e homenagem a bombeiros.

Carvajal e Rodri retornam à seleção da Espanha para as Eliminatórias da Copa 2026.

Rodri. Foto: Reprodução/Instagram/@rodrihernandezbr
Rodri. Foto: Reprodução/Instagram/@rodrihernandezbr

Madri, ES, 29 (AFI) – A seleção da Espanha revelou, nesta sexta-feira, a lista dos 26 jogadores chamados para os primeiros compromissos das Eliminatórias da Europa rumo à Copa do Mundo de 2026. Entre as novidades, destaque para o retorno de Carvajal e Rodri, que estavam afastados desde setembro passado devido a lesões sérias no joelho.

Os espanhóis encaram a Bulgária na estreia, marcada para 4 de setembro, e, logo depois, enfrentam a Turquia no dia 7. A expectativa é grande para ver novamente Carvajal, do Real Madrid, e Rodri, do Manchester City, vestindo a camisa da Fúria.

ELIMINATÓRIAS: CARVAJAL E RODRI DE VOLTA

A dupla, que ficou a temporada 2024/25 praticamente fora dos gramados, retorna após recuperação de lesão de ligamento cruzado. Eles estavam ausentes desde a campanha da Liga das Nações, quando a Espanha caiu nos pênaltis para Portugal e ficou com o vice-campeonato, e segundo o técnico Luis de La Fuente: “São nossos capitães e os melhores do mundo em suas posições. A notícia mais importante é que estão de volta conosco. Sempre com a mesma paixão e agregando muito. Falamos com eles, estão muito bem e sabem o papel que vão desempenhar. Serão vitais para nós”.

A Federação Espanhola também aproveitou o anúncio dos convocados para prestar homenagem aos bombeiros e bombeiras que atuaram no combate aos recentes incêndios no país. O treinador Luis de La Fuente visitou o Parque Central em Las Rozas, Madrid, para agradecer pessoalmente o trabalho dos profissionais.

CONVOCADOS DA ESPANHA ELIMINATÓRIAS 2026

Confira os atletas chamados:

Goleiros: Unai Simón (Athletic Bilbao), Raya (Arsenal), Remiro (Real Sociedad).

Defensores: Carvajal (Real Madrid), Pedro Porro (Tottenham), Grimaldo (Bayer Leverkusen), Cucurella (Chelsea), Le Normand (Atlético de Madrid), Cubarsí (Barcelona), Huijsen (Real Madrid), Dani Vivian (Athletic Bilbao).

Meio-campistas: Rodri (Manchester City), Zubimendi (Arsenal), Fabián Ruiz (PSG), Mikel Merino (Arsenal), Pedri (Barcelona), Fermín López (Barcelona), Gavi (Barcelona).

Atacantes: Morata (Como), Lamine Yamal (Barcelona), Nico Williams (Athletic Bilbao), Yeremy Pino (Villarreal), Oyarzabal (Real Sociedad), Dani Olmo (Barcelona), Jesús Rodríguez (Como), Ferran Torres (Barcelona).