Escondido, 'time da Magnum' anuncia ex-Cruzeiro e mais reforços para o Paulista A2

Willian Magrão, meio-campista de 32 anos, foi campeão gaúcho de 2010 pelo Grêmio, equipe pelo qual se profissionalizou

Willian Magrão, meio-campista de 32 anos, foi campeão gaúhco de 2010 pelo Grêmio, equipe pelo qual se profissionalizou

0002050436568 img

São Bernardo do Campo, SP, 12 (AFI) – ‘Escondido’, já que desocupou o estádio Primeiro de Mario no final de outubro, o São Bernardo vem fazendo a pré-temporada visando o Campeonato Paulista da Série A2 no CT do Atlético Sorocaba, em Sorocaba.

Sob comando do técnico Marcelo Veiga, a equipe, que recebe investimentos da Gold Sports, braço esportivo da empresa Magnum, tem 16 jogadores contratados – mas nem todos foram revelados ainda.

QUEM JÁ CHEGOU AO TIGRE?
A cara mais conhecida é o meio-campista Willian Magrão, de 32 anos. Ele foi campeão gaúcho de 2010 pelo Grêmio, equipe pelo qual se profissionalizou. Em 2012, passou por Ponte Preta e Cruzeiro. Desde então, rodou por Figueirense, Portuguesa, Boa Esporte, Red Bull Brasil, Náutico, Juárez, do México; e Kagoshima United, do Japão.

Também há dois goleiros contratados. Gabriel Gasparotto, 26, foi revelado pelo Santos, vestiu as cores de Capivariano e Ferroviária e estava no Arouca, de Portugal. Moisés, 29, vem de três temporadas consecutivas pela Inter de Limeira, sendo vice-campeão da Copa Paulista de 2017 e paulista da Série A3 de 2017 e da Série A2 de 2019.

Para a zaga, que chegou foi Luanderson, 26; ex-Votuporanguense, Ferroviária, Rio Claro, Boa Esporte, Água Santa e outros; e Lucas Gama, 26, que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C pelo Luverdense e soma passagens por Bonsucesso, Queimados, Americano e America, todos do Rio de Janeiro.

Outro meio-campista é Rodrigo Souza, 32, que vem de ter disputado Paulistão, pelo Oeste, e Série C, pelo Boa Esporte, e trabalhou por times como Cruzeiro, Criciúma, América-MG e Náutico. O último nome da lista é o atacante Douglas, 23.

RELEMBRE O DESPEJO
Toda a estrutura que era mantida pelo São Bernardo no Primeiro de Maio foi desmontada no dia 30 de outubro, data limite dada pela Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo para que o estádio fosse desocupado. Sem previsão para um novo edital de concessão, o time ainda não sabe onde mandará suas partidas.

O drama do Tigre começou em dezembro de 2018, quando a diretoria foi notificada sobre o fim da concessão que tinha para utilizar o Primeiro de Maio. Segundo a Prefeitura, isso se deu em razão de um pedido do Ministério Público, que questionou a utilização de um bem público por um clube particular, sem contrapartida.

O São Bernardo, no entanto, argumentou que deu retorno ao município por ter arcado com os gastos de manutenção do estádio. A Secretaria de Esportes e Lazer da cidade busca formular um novo modelo de concessão do espaço antes de abrir um novo edital. Atualmente, a Prefeitura cobra aluguel de R$ 3 mil por jogo e R$ 1 mil por treino.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Willian Magrão - Foto: Divulgação

Willian Magrão – Foto: Divulgação

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O São Bernardo terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, Taubaté, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão.