Escolha consciente! Tiãozinho elogia Sérgio Guedes
Campinas, SP, 28 (AFI) – Sérgio Guedes, que atuou como treinador interino na última partida da Ponte Preta no campeonato brasileiro da série B, foi efetivado hoje como técnico do time para o Paulistão 2008. Guedes já foi técnico das equipes da Portuguesa Santista (2004), Jacutinga (2005), e São Carlos (2006). Em 2007, assumiu como treinador do SUB-20 da Ponte, com excelentes resultados, até ser nomeado interino do time oficial no dia 24 de novembro.
“Estamos efetivando um profissional competente, que conhece a filosofia da Ponte Preta e sabe exatamente o que queremos e o que precisamos. O Sergião tem toda a nossa confiança e temos certeza que fará um ótimo trabalho. Ele foi revelado aqui, conhece a história do time, é uma pessoa que respira Ponte Preta”, diz Arcanjo.
Sérgio Guedes diz estar feliz com a chance que recebeu, e promete promover a integração com as categorias de base, dando chance a novos talentos formados pela própria Ponte Preta. “Considero uma ótima oportunidade e pretendo fazer o melhor possível para realizar um trabalho bacana. Conheço a história da Ponte, me considero capaz e pretendo formar uma equipe que trabalhe em prol do time”, diz.
Ele acrescenta que irá priorizar a integração entre as categorias, até para que o processo de maturação dos jogadores mais novos seja acelerado. “A Ponte Preta quer aproveitar a prata da casa e pretendo fazer isso. Quero priorizar a formação dos atletas e, inclusive, fazer com que os jovens que jogam aqui ambicionem chegar ao time oficial e trabalhem para isso”, afirma.
Rui Palomo, preparador físico do SUB-20, fará parte da comissão técnica de Guedes, assim como Everaldo Pierrote, que será assistente técnico de Sergião. “Jogamos juntos e ele tem muito a contribuir com o time”, afirma. Um terceiro nome ainda será avaliado pelo treinador.
Ainda não foi definido quem será o novo técnico do SUB-20. “A princípio, o natural é que o Flamarion assuma esse cargo, mas a diretoria é que vai definir”, diz Guedes. Quanto aos jogadores que irão compor o elenco, ele esclarece que irá se reunir com Arcanjo para ver as negociações que estão sendo realizadas e os dois chegarão juntos aos reforços ideais. “Com a efetivação, definiremos as contratações”, reforça Arcanjo.
Benazzi
Sebastião Arcanjo explica que as negociações com o técnico da Portuguesa, Vágner Benazzi, que tinha a preferência até então por parte do presidente Sérgio Carnielli, não evoluíram.
“Não podíamos aguardar mais o Benazzi, porque sem treinador não haveria como definir o elenco e estávamos perdendo tempo. No entanto, é preciso deixar claro que Sérgio Guedes não foi uma opção de última hora, mas sim uma escolha bem pensada e que corresponde ao que o time espera de um bom treinador. Importante ressaltar ainda que foi o próprio Sérgio Carnielli quem convidou Guedes a assumir a equipe, pessoalmente”, diz Arcanjo.
Currículo: Sérgio Guedes
Nome: Ivanilton Sérgio Guedes
Nascimento: 07.11.1962
Local: Rio Claro
Posição como jogador: goleiro
Times nos quais jogou:
1983: Araçutaba-SP
1984-1989: Ponte Preta-SP
1989-1993: Santos FC-SP
1993: Goiás-GO
1993: Cruzeiro-MG
1994: Internacional-RS
1995: Botafogo-SP
1996: Lousano Paulista-SP
1996: Santos FC-SP
1997: São José-RS
1997: Coritba-PR
1998-2000: América-SP
2002: São Carlense-SP
Seleção Brasileira ( 4 jogos)
Títulos como jogador:
Campeonato Paulista do Interior: 1984
Copa Brasil: 1993
Campeonato Brasileiro (2ª divisão): 1998, 2000
Campeonato Gaúcho: 1994
Times em que atuou como treinador:
Portuguesa Santista (2004), Jacutinga (2005), e São Carlos (2006).





































































































































