Escolha a sua Seleção da Série B do Brasileiro
Escolha a sua Seleção da Série B do Brasileiro
Escolha a sua Seleção da Série B do Brasileiro
Na coluna semanal Cadê Você a lembrança de três anos da morte de Mário Sérgio Pontes de Paiva, o Vesgo, brilhante como atleta e analista de futebol, porém patinou como treinador.
Quem se dispuser a montar uma seleção da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 não vai colocar um jogador sequer de Ponte Preta e Guarani, por motivos óbvios.
Claro que o campeão Bragantino vai fornecer o maior número de atletas.
Por mais paradoxo que pareça, até o Oeste, que beirou as últimas posições, coloca um jogador aí: centroavante Fábio.
Por que Carlos Eduardo, que defendeu o Brasil de Pelotas, é o goleiro preferido?
Soma de elasticidade, boa colocação, objetividade para saída da meta e liderança no comando do quarteto defensivo.
Lateral-direito Maílton, do Operário (PR), tem um 1,69m de altura, mas compensa com extraordinário arranque, e usa a leveza para se desvencilhar de adversários.
Entregando-se camisa ao lateral-esquerdo Sávio, do América Mineiro, faz-se justiça pela desenvoltura ofensiva, sem comprometimento na marcação.
Dupla de zaga bem casada poderia ser formada por Léo Ortiz, do Bragantino, e Sabino, do Coritiba. Da mesma forma que sabem defender, dão toque de qualidade na saída de bola.
MEIO DE CAMPO
Por merecimento o volante é Uillian Correia do Bragantino, quer no desarme, quer no início da articulação.

O surpreendente desempenho de Juninho do América Mineiro (foto), como segundo volante, o conduz a esta seleção. Aos 32 anos de idade ele ainda dá piques como se fosse menino. E tem feito até gols.
Jorginho, do Atlético Goianiense, movimenta-se de forma incansável, geralmente confundindo a marcação adversária para articular jogadas ofensivas.
CLAUDINHO
Naturalmente que como companheiro da ‘meiúca’ obrigatoriamente é escalado Claudinho, do Bragantino, que enganou a todos nós.
Supúnhamos verificar aquele Claudinho contestado nos tempos de Ponte Preta, e de repente o que se viu foi simplesmente o melhor jogador da competição como condutor do Bragantino: lançando, organizando e finalizando.
Quanto a Guilherme, do Sport, é driblador, faz assistência para jogadas de gols, e igualmente deixou a marca de goleador na competição.
Entreguem esse time aí ao treinador Felipe Conceição, que tirou o América Mineiro das profundezas do inferno e quase o coloca no céu.
SÉRIE A
Minha seleção da Série A diverge pouco daquela escolhida pela CBF.
Converginhos na escolha do goleiro Santos e volante Bruno Guimarães do Atlético Paranaense.
Igualmente na maioria dos flamenguistas: lateral-direito Rafinha, zagueiro Rodrigo Caio, volante Gerson, meias Everton Ribeiro e Arrascaeta, e atacantes Bruno Henrique e Gabigol.
No meu time entram três santistas: zagueiro Gustavo Henrique, lateral-esquerdo Jorge e atacante Soteldo.
Do Palmeiras? Melhor não.





































































































































