Escola do Guará prepara alunos para atividades físicas

Guaratinguetá, SP, 28 (AFI) –
A Escola Oficial de Futebol do Guaratinguetá trabalha com meninos de 5 a 18 anos de idade, preparando o aluno, desde a infância, para o desenvolvimento de atividades físicas voltadas para o aprimoramento no futebol de campo. Atualmente, cerca de 120 alunos freqüentam o gramado da Escolinha.

Confira também:
Mudou tudo! Guará troca cinco e quer reação contra o Norusca

“O principal intuito da Escola de Futebol do Guaratinguetá é ensinar os fundamentos do futebol, não se esquecendo de que os professores são fundamentais para a educação do aluno como homem, preparando-os, através do esporte, para a convivência em grupo e para o sucesso em atuações nos diversos campos da vida”, define o coordenador da escola Paulo Roberto Costa Reis.

Ao todo são três categorias, que visam, cada qual, uma especificação diferenciada, sempre encerrando as atividades com partidas:

5 a 10 anos – Aprimoramento de salto, giro, coordenação motora, lateralidade, piques e agilidade, sempre com a utilização de bolas.

11 a 13 anos – Trabalho de noção de posicionamento, fundamentos e correção de postura.

14 a 18 anos – Sistemas de jogo, variações táticas e trabalho complexo específico de fundamentos em situações reais de jogo.

As aulas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois períodos: das 8 horas às 10h30 e das 13h30 às 17h30.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Escola (Rua Pedro Cappio, 460 – Pedregulho), no horário das aulas, portando RG e acompanhado por um responsável. A mensalidade para 3 treinos semanais é de R$ 45, e R$ 40 para dois.

Os alunos de até 12 anos de idade (e estatura pequena) contam com a possibilidade de entrar em campo junto com os atletas nas partidas do Guaratinguetá em casa, desde que haja disponibilidade de ingressos e autorização da Federação Paulista de Futebol. Para a retirada do ingresso de cortesia do aluno na escolinha, um responsável do mesmo deve apresentar seu próprio ingresso, comprovando que acompanhará o menor na partida.

Avaliação de garotos
Paralelamente às aulas, há um projeto de avaliação de garotos, no qual profissionais capacitados selecionam alunos que demonstrem talentos especiais, para um trabalho específico de preparação destes para possíveis oportunidades no mercado do futebol.

Neste projeto, o menino, se aprovado, não terá custos, e contará com treinamentos diários de segunda a sábado, inclusive com trabalho de academia.

Com isso, além da preparação física, cuidados de saúde e educação da nova safra de torcedores do Guaratinguetá, a escola também se preocupa com aqueles que demonstram habilidades especiais, e os orienta da melhor maneira para uma possível oportunidade no fascinante mundo do futebol.

As avaliações são realizadas todas as terças, quintas e sábados, às 9 horas, na própria escola.

Mais informações no telefone: 9786-2067.