Escalada em jogo do Brasileirão, árbitra Fifa baterá recorde de Silvia Regina

Edina Batista já está na história do futebol mundial com outras marcas

Edina Batista apitará seu 19º jogo pelo Brasileirão

2018 KinSaito 01 ori
Recorde de Edina Alves. (Foto: Kin Saito / CBF)

Campinas, SP, 01 (AFI) – A árbitra Edina Alves Batista, do quadro de São Paulo e da Fifa, se tornará a mulher com mais jogos apitados no Campeonato Brasileiro, superando a marca de Silvia Regina, a primeira a apitar jogo na elite nacional.

A paranaense Edina Alves foi escolhida para trabalhar no duelo entre Chapecoense e Bahia na Arena Condá, em Chapecó, pela nona rodada do Brasileirão, no próximo domingo. Esse será o 19º jogo apitado por ela no Brasileirão.

O primeiro foi em 2019, na vitória do CSA, por 1 a 0, sobre o Goiás, no Rei Pelé. A história de Silva Regina, enquanto isso, começou em 2003, na vitória do São Paulo, por 1 a 0, sobre o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Ao todo foram 18 jogos apitados por Silvia Regina.

RECORDES!
Edina Batista já está na história do futebol mundial. Ela foi a primeira árbitra a comandar um jogo masculino em torneio da Fifa ao apitar Al Duhail e Ulsan Hyundai pelo Mundial de Clubes. A árbitra também foi a primeira mulher a apitar o clássico entre Corinthians e Palmeiras.

Sem falar que Edina Batista ainda esteve na primeira arbitragem 100% feminina da Libertadores. Ela apitou o empate, por 1 a 1, entre Defensa y Justicia e Independiente del Valle.

Confira também: