ES: Desportiva anuncia volta de ídolo ex-Flamengo e Seleção

Savio 001 240c piaVitória, ES, 08 (AFI) – O filho pródigo voltou. A Desportiva anunciou a contratação do atacante Sávio, que recentemente deixou o Levante, da Espanha. O jogador, que já defendeu a Seleção Brasileira em várias oportunidades, assinou contrato por quatro meses e volta ao clube que defendeu durante o ano de 1988, nas categorias de base.

Apesar de não ter confirmado o negócio, o procurador do atacante, João Henrique Areias, deixou quase tudo acertado com o clube. O representante de Sávio ainda tentou despistar, mas deixou escapar que deve desembarcar no Espírito Santo na tarde desta sexta-feira, para assinar o contrato.

“Está 99% certo. Não posso mentir e dizer que já fechamos. Faltam pequenos detalhes que estou acertando”, tentou despistar Areias, que deve se reunir com a diretoria da Desportva e patrocinadores para resolver as últimas pendências.

Além de contrato para ser o grande craque do time, Sávio tem um acordo para trabalhar nas categorias de base do clube. O ex-camisa 10 do Flamengo será o diretor das categorias de base do clube pelos próximos cinco anos.

A expectativa é que Sávio jogue, no máximo, 14 partidas pelo Desportiva. Mas, para isso, o jogador teria de estrear no dia 24 de fevereiro, contra o Rio Branco, pela nona rodada do Capixabão.

Vitorioso!
Aos 34 anos, Sávio coleciona vários títulos em sua carreira. No Flamengo, apesar de ser considerado ídolo da torcida, conquistou apenas um título, o Campeonato Carioca de 96. Fez parte, ainda, do ataque dos sonhos da diretoria, formado por ele, Romário e Edmundo.

Em 97, Sávio foi vendido para o Real Madrid, em que conquistou os principais títulos da sua carreira. Pelos merengues, foi tricampeão da Liga dos Campeões da Europa (97/98, 2000/01 e 2001/02) e venceu o Mundial Interclubes, em 98. No Zaragoza, levantou a Copa do Rei, em 2004.