Erros de arbitragem nas quartas de finais do Paulistão geram discussão no Camarote Rede Família desta segunda
O programa, que recebeu o técnico do Botafogo de Ribeirão Preto, Regis Angeli, debateu, principalmente, os polêmicos erros de arbitragem neste fim de semana
O programa “Camarote", da Rede Família de Televisão, contou, nesta segunda-feira, com a participação especial de Régis Angeli, técnico do Botafogo de Ribeirão Preto,
Campinas, SP, 06 (AFI) – O programa “Camarote”, da Rede Família de Televisão, contou, nesta segunda-feira, com a participação especial de Régis Angeli, técnico do Botafogo de Ribeirão Preto, que conseguiu levar o time às quartas de finais do Paulistão. No mata-mata neste domingo, o time de Ribeirão Preto fez um jogo duro com o Palmeiras, mas acabou eliminado, perdendo por 1 a 0 na Arena Palmeiras.
Além dele, Zenon, ídolo do Guarani e há algum tempo comentarista, também participou do programa, que conta com apresentação de Guina Paiva, comentários do diretor do Portal FI, Artur Eugênio, e da bela Ana Cecília.
Apresentado “ao vivo” das 19:00 às 20: 30 horas, o“Camarote RF” virou referência entre os programas do gênero pela forma direta e independente que aborda os temas do futebol, com o comando e apresentação do badalado Guina Paiva. Junto com Guina Paiva participam do“Camarote” o ex-craque Zenon e o experiente jornalista Artur Eugênio Mathias (diretor doPortal Futebol Interior). Interagindo com os telespectadores está a bela Ana Cecília Pereira.
O programa foi pautado pelas rodadas decisivas dos campeonatos estaduais do Brasil, principalmente as do Paulistão, que teve os quatro grandes classificados às semifinais, dos clubes do interior e das três divisões paulistas.
CONVIDADO ILUSTRE
Régis, o convidado desta segunda-feira do“Camarote RF”, foi um volante de destaque nos anos 1980/90. Revelado para Ponte Preta, Régis foi titular por vários anos formando em um time de craques. Depois passou rapidamente por Mogi Mirim e esteve por sete anos jogando no Japão pelo Kashiwa Reysol, onde também iniciou a carreira fora dos gramados como auxiliar-técnico, ficando outros quatro anos na terra do sol nascente.
Ainda como jogador, em 1983, Régis foi campeão mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira no México.
Na volta ao Brasil, Régis Angeli trabalhou com os técnicos Edson Só e Wagner Mancini em vários times como São José, Monte Azul, Comercial, Ferroviária, Cruzeiro-MG, Atlético Paranaense e Botafogo-RJ, além de uma passagem pelo Oriente Médio. Este ano assumiu a gerência de futebol do Botafogo e, com a saída de Mazola Junior, passou a comandar o time, iniciando a carreira “solo” como treinador principal.
Régis é filho do lendário atacante Antoninho, ídolo do Botafogo nos anos 1960 e que jogou na Fiorentina da Itália e que chegou a ser treinador do mesmo Botafogo de Ribeirão Preto.
Este ano Régis Angeli foi o terceiro treinador do Botafogo que começou a temporada com Ferreira e depois teve Mazola Junior. Régis manteve o ritmo da equipe, classificando o Botafogo para a segunda fase do Paulistão e ainda garantiu ao time de Ribeirão Preto uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
NÍVEL DA ARBITRAGEM
Não tem jeito. Assim como outras vezes e em outros programas esportivos também, os erros da arbitragem do futebol brasileiro continuam na pauta. Em três dos quatro jogos das quartas de finais do Paulistão, houve erros e lances, no mínimo, discutíveis. A única partida em que não houve erro dos árbitros foi vitória do São Paulo no sábado diante do Red Bull por 3 a 0.
Houve divergências de opiniões no estúdio. Enquanto Guina Paiva analisou como bem anulado o gol do Botafogo de Ribeirão Preto, no lance que envolveu o goleiro Fernando Prass, o ex-jogador Zenon e o treinador do próprio Botafogo, Regis Angeli, foram de encontro à opinião de Ana. Ambos acharam que não foi falta no goleiro alviverde e, portanto, o gol do Botafogo foi legal. Para eles, o jogador já estava no ar quando cabeceou, portanto não fez falta o arqueiro palmeirense.
A exemplo do gol anulado do time do interior paulista, dois supostos pênaltis não marcados no atacante Dudu, do Palmeiras, também gerou discussões no estúdio. Para os comentaristas, o primeiro foi claro, e deveria ter sido marcado.
Unanimidade mesmo foi o gol muito mal anulado do meia Renato Cajá, da Ponte Preta, na derrota para o Corinthians, sábado, na Arena do Timão. Quando aconteceu o lance, o jogo ainda estava 0 a 0 e a Macaca dominava a partida. A unanimidade se deu até porque a imagem indicando que Renato Cajá não estava impedido foi clara.
PEIXE SOBROU
Para Artur Eugênio o Santos “sobrou” na vitória por 3 a 0 contra o XV porque o time de Piracicaba deixou. Para o comentarista e diretor do Portal Futebol Interior, o Nhô Quim se comportou como time pequeno e deixou o Santos jogar à vontade, de modo que entrou retraído, como se já tivesse cumprido seu papel no campeonato. Deu no que deu.
Zenon corroborou o que Artur disse e acrescentou que, apesar da má atuação do XV, é complicado marcar o rápido ataque santista. Mesmo assim, Artur acredita que o São Paulo vencerá o Santos na Vila e avançará à final do Paulistão.
FLAMENGO – DECEPÇÃO CARIOCA
Para os presentes no programa “Camarote”, deste segunda-feira, o Flamengo decepcionou ao empatar em 0 a 0 com o Vasco. Para eles, o jogo foi fraco e o Mengão, time do qual muito se espera, decepcionou com uma atuação muito abaixo do esperado.
Na outra semifinal, o Fluminense bateu o Botafogo por 2 a 1 e abriu vantagem para avançar à final da competição. Zenou chamou atenção para o erro grotesco da zaga botafoguense, permitindo com que o centroavante Fred marcasse um dos gols da vitória do time das Laranjeiras.
NOVO PROGRAMA
Com a direção geral de Ronaldo Perseguini, a Rede Família de Televisão é a emissora que mais vem crescendo no Brasil com uma programação baseada na informação jornalística, esporte, prestação de serviços e entretenimento.
Entre as principais atrações da Rede Família estão o programa“Tudo Posso”, diariamente das 10:00 às 11:30 horas, na ancoragem de Maria Cândida e Rafael Faria. O Tudo Posso”é apresentado dos estúdios da Rede Família em São Paulo.
Junto com o “Tudo Posso”, a Rede Família mantém outras atrações como o “Versátil & Atual”com a eclética Flor Fernandes, das 15:00 às 16:00 horas e o “Alerta Total”, comandado por Kleber Leite apresentado no final das tardes, iniciando às 18:00 horas.
As principais notícias do dia estão presentes no “Jornal da Rede Família”, apresentado por Marielle Jacon diariamente às 12:00 horas e com produção da equipe de jornalismo da Rede Família de Televisão em Limeira.
Além do “Camarote RF” exibido nas noites de segunda-feira, o “Rede Família Esportes”, de terça à sexta-feira, das 19:00 às 20:00 horas, é outra atração esportiva da emissora, também no comando de Guina Paiva, o auxílio de Ana Cecília Pereira e participação de toda a equipe de esportes da Rede Família.
Rede Família, em todo o Brasil com sinal em HD A Rede Família faz parte do grupo de emissoras do Grupo da Rede Record. Em 2.014 a emissora teve um grande aumento de audiência ao passar a ser transmitida pelas antenas parabólicas e, agora, também com imagem digital em HD.
Continua sendo pelas antenas parabólicas a principal forma do brasileiro captar a imagem da televisão, superando as antenas convencionais e as operadoras de televisão pagas. Com isto, a Rede Família é vista em todo o Brasil e a cada dia conquista mais telespectadores.
A Rede Família também está em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, e também em várias operadores de televisão a cabo.
Na Região de Campinas, onde a Rede Família é transmitida em sinal aberto, também pode ser sintonizada no canal 24 da NET.
A Rede Família pode ser acompanhada pela internet!






































































































































