BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Erro de Gabigol não serviu de lição ao Flamengo. Ficou vice

O Flamengo até que se aguentou bem diante do PSG. Alguns jogadores não foram bem no jogo, mas nos pênaltis, a maior decepção.

De certo a 'jogadozada' não viu a displicência do atacante Gabigol, do Cruzeiro, quando absurdamente recuou a bola para o goleiro Hugo Souza

Copa Intercontinental - 2025
Pedro não entrou bem, desta vez. Foto: Gilvan Souza - CRF

Por ARIOVALDO IZAC

Campinas, SP, 17 (AFI) – A percepção é que a boleirada do Flamengo não teve tempo para assistir a definição através das cobranças de pênalti entre Corinthians e Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, quando a definição de finalista se estendeu neste estilo.

FLAMENGO – COBERTURA COMPLETA. VEJA!

De certo a ‘jogadozada’ não viu a displicência do atacante Gabigol, do Cruzeiro, quando participou daquela definição, e absurdamente recuou a bola para o goleiro Hugo Souza, resultando na eliminação do clube cruzeirense.

Copa Intercontinental - 2025
Jorginho fez gol pelo Flamengo. Foto: Gilvan Souza – CRF

PEDRO RECUOU A BOLA…

Pois o centroavante flamenguista Pedro fez questão de repetir aquilo que fez Gabigol, quando o Flamengo decidiu o título da Copa Intercontinental na cobrança de pênaltis, e recuou a bola para o goleiro Safonov, do PSG, com chute fraquíssimo.

Além dele, Saúl, Léo Pereira e Luiz Araújo também perderam pênaltis, e assim o Flamengo foi derrotado pelo PSG por 2 a 1, nas tais cobranças, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação.

Assim, coube ao clube francês comemorar o título e ser contemplado com o prêmio em dólares correspondente a R$ 27 milhões.

ROSSI NÃO FOI BEM

A imprevisibilidade em uma partida de futebol por vezes surpreende.

Pelos lados do Flamengo, o regular goleiro Rossi teve atuação sofrível.

Só não doou acintosamente um gol ao adversário, quando tentou salvar bola recuada pelo meia Arrascaeta, porque houve interpretação de que ela havia transposto a linha de fundo.

Na continuidade do lance, o meia Fabián Ruiz chegou a marcar o gol, porém invalidado, com marcação de escanteio.

Culpa total dele no gol do PSG. Calculou mal a distância da bola no cruzamento de Doué, e a rebateu no pé de Varatskhelia, que só a empurrou para as redes, aos 37 minutos.

Depois disso, ele se desestabilizou totalmente, com indecisões em bolas cruzadas contra a sua área, e presenteando adversários na saída de bola de trás.

PEDRO ENTROU MAL

O centroavante Pedro, que entrou depois dos dez minutos do segundo tempo, no lugar de Carrascal, não jogou absolutamente.

Não bastasse ter perdido quase todas as tentativas de jogadas, ainda quis fazer gracinha com toques errados de calcanhar.

Como o Flamengo conta com a individualidade do meia Arrascaeta, ele sofreu pênalti ao driblar o zagueiro Marquinhos, aos 14 minutos do segundo tempo.

Foi quando o cobrador oficial Jorginho colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Safonov.

Copa Intercontinental - 2025
Flamengo falhou em gol e poderia ter vencido no fim. Foto: Gilvan Souza – CRF

DEMBÉLÉ, A MAIOR DECEPÇÃO

Entretanto, a grande surpresa pelos lados do Paris Saint Germain foi a participação bem abaixo de um craque como Dembelê, eleito na véspera pela FIFA como ‘o melhor do mundo’.

Não bastasse ter desperdiçado dois gols, quando a sua equipe pressionava durante a prorrogação, foi uma decepção ao ser encarregado em uma das cobranças de pênaltis – na definição através deste modelo – quando simplesmente isolou a bola.

Por sorte dele, o Flamengo decepcionou nesse quesito e os franceses comemoraram.