Ericson celebra renovação e reforça identificação com o Botafogo

Zagueiro renova contrato com o Botafogo-SP até 2026, exalta identificação com o clube e destaca confiança da comissão técnica na boa fase da Série B.

IMG 1907
Zagueiro diz ter identificação com o clube e agradece confiança de Allan Aal na melhor fase da carreira. (Reprodução/Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – O zagueiro Ericson, de 26 anos, vai continuar no Botafogo-SP até dezembro de 2026. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (8), o jogador celebrou a renovação contratual, demonstrou gratidão pela confiança da diretoria e reforçou sua ligação com o clube.

“O Botafogo é um clube que tenho uma identificação muito forte e que estará sempre no meu coração. Estou muito feliz com essa renovação e vou procurar sempre dar o meu máximo para dar alegrias aos torcedores”, disse o defensor.

No clube desde abril de 2022, Ericson assinou sua segunda renovação – a primeira foi em novembro do ano passado. Desde sua chegada, foi peça importante na campanha do acesso à Série B e superou uma grave lesão no joelho para retomar o protagonismo.

MELHOR FASE

Depois de 20 jogos disputados em 2024, o zagueiro vive seu melhor momento no clube. Recuperado fisicamente, ele atribui o bom desempenho à chegada do técnico Allan Aal, que assumiu o Pantera no início da Série B e promoveu ajustes táticos na equipe.

“O Allan Aal nos deu muita abertura e transmitiu confiança. Com isso, estou evoluindo. Nosso grupo está comprometido e a comissão tem feito ajustes conforme o adversário”, afirmou.

Com Allan Aal, o Botafogo somou 57,1% dos pontos disputados e tem a terceira melhor defesa dos últimos sete jogos, com apenas três gols sofridos no período.

FOCADO NA REAÇÃO

Atualmente na 15ª colocação da Série B, com 17 pontos, o Botafogo está apenas dois acima da zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Volta Redonda, na segunda-feira (14), às 21h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

“Sabemos da responsabilidade. Vamos muito focados em buscar o resultado positivo e sair dessa situação”, completou Ericson.

Confira também: