Érick Leite vira alvo de outros clubes após acesso com o América

Jogador deve movimentar o mercado após encerrar a Bezinha como um dos destaques do time de São José do Rio Preto

Clubes brasileiros monitoram a situação do meia-atacante Érick Leite, atleta que defendeu o América na Segundona Paulista

ERICK LEITE
Érick Leite, destaque do América (Foto: Divulgação)

São José do Rio Preto, SP, 20 (AFI) – O tradicional América-SP voltou a conquistar um acesso após longos 25 anos. O time do interior paulista conquistou o vice-campeonato Paulista Sub-23 e irá disputar o Campeonato Paulista Série A4 de 2027. A base que conquistou esse grande feito, porém, não deve permanecer para a próxima temporada, como é o caso do jovem meia-atacante Érick Leite.

Após cinco meses de Campeonato Paulista Segunda Divisão Sub-23, o América comemorou o acesso à Série A4 de 2027. A conquista veio após a vitória por 3 a 0, fora de casa, diante do Itaquaquecetuba, que estava invicto na competição.

Na final, enfrentou o Independente de Limeira e abriu boa vantagem no primeiro jogo, vencendo por 2 a 0, mas o time de Limeira reverteu o resultado, fez 4 a 1 e ficou com o título.

DESTAQUE

ERICK LEITE AMERICA 2
(Foto: Divulgação)

Com o término da competição, alguns jogadores já estão se despedindo do clube. É o caso do meia Érick Leite, que chegou ao clube no início da competição e foi fundamental para a conquista.

“Foram cinco meses de trabalho, nos quais a gente estava muito concentrado e focado na competição, pois o objetivo de todos no clube, primeiro, era conquistar o acesso, e realizamos um grande campeonato, chegando à final. Mas, em alguns detalhes, acabamos não conquistando o título. O grande objetivo foi alcançado, que era levar o clube à Série A4 de 2027”, disse Érick Leite.

MAIS DETALHES

O meia-atacante Érick Leite chegou ao América pouco antes do início do Campeonato Paulista Segunda Divisão Sub-23 e, dos 18 jogos, participou de nove. Ele já havia disputado a competição em 2024, quando atuava pelo ECUS, clube no qual foi lançado nas categorias de base até chegar ao profissional. O jogador também atuou no futebol sul-mato-grossense em 2025, jogando pelo São Gabriel.

Após o acesso com o América, o empresário do jogador, Marcelo Qualidade, da empresa Alpha Sports, está avaliando propostas de clubes da Copa Paulista e de equipes do futebol carioca.